Dólar Em alta
5,031
19 de março de 2024
terça-feira, 19 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,031

Festival Santa Teresa Gourmet começa neste sábado (1º)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um dos mais aguardados festivais gastronômicos do Espírito Santo está chegando. Começa no próximo sábado (1º) e segue até o dia 23 de abril a 4ª Edição do Santa Teresa Gourmet, com o tema “A Itália é aqui”.

Na programação, música, dança, cultura, artesanato e, claro, muita gastronomia. Nos dias de evento, cerca de 30 estabelecimentos servem pratos exclusivos para o festival, que custarão de R$13 a R$85. Confira os restaurantes e pratos.
Diferente das últimas edições, desta vez o Santa Teresa Gourmet começa no dia 1º somente nos restaurantes e fecha o evento com a programação especial. Nos dias 20 a 23 de abril acontecem aulas-shows de gastronomia; feira de agroturismo, artesanato e agroindústria; circuito de food trucks e cervejas artesanais.
No período também é possível fazer visitas às vinícolas da região. Confira a programação completa.
Nesta edição as tradições italianas estarão ainda mais evidentes no festival. O objetivo é resgatar o modo raiz e caseiro da culinária italiana e enaltecer os costumes dos colonizadores da região.
Descubra Santa Teresa
Além de curtir o 4° Festival Santa Teresa Gourmet, os turistas podem aproveitar e conhecer o primeiro município de colonização italiana do Espírito Santo. Santa Teresa, também conhecida como Doce Terra dos Colibris, faz parte da Região Turística dos Imigrantes e a diversidade de atrativos é uma de suas marcas.
Com forte influência dos imigrantes italianos, o município tem no Vale do Canaã um retrato histórico de sua colonização. A imigração também está refletida principalmente em suas tradições e festas, gastronomia e arquitetura. Vale conhecer a Igreja Matriz de Santa Teresa e também a Casa Lambert, que funciona como um museu contando a história da colonização italiana no município.
Para os apreciadores do contato mais próximo com a natureza, existem opções como as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia, além do Museu de Biologia Mello Leitão. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas fazem do município um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.
Para os fãs de aventura, uma opção é a rampa de voo livre localizada a 09 km da sede da cidade, próximo à Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, com 900 metros de altitude.
Outra opção de passeio por Santa Teresa é o circuito Turístico Caravaggio. Ao longo dos 14 km da estrada do Caravaggio encontram-se empreendimentos turísticos como cantinas, restaurantes, sítios, parques e pousadas, que oferecem tranquilidade e interação com a natureza. Cerca de 18 empreendimentos são encontrados ao longo do circuito. Mais informações: http://www.santateresa-es.com.br/circuito_caravaggio.htm.
Serviço
4° Festival Santa Teresa Gourmet
Data: 1º a 23 de abril
Local: Santa Teresa, Região Turística dos Imigrantes
Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas