origamiO Museu Vale vai oferecer duas oficinas gratuitas em sua programação de férias, na segunda quinzena de julho. A oficina de origami, de 14 a 29 de julho, que acontece ao longo de todo o dia, vai ensinar os participantes a montarem tsurus, a tradicional ave feita em papel.

É preciso cumprir um desafio: pendurar mil dobraduras nas árvores do jardim do museu, em uma alusão à crença oriental de que este número atrai vibrações positivas, simbolizando saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

Entre os dias 17 e 22 de julho, em horários específicos, também estarão abertas as oficinas de arte-educação relacionadas à mostra Penumbra, que está em cartaz no galpão do museu. Nela, os visitantes são convidados a fazer releituras das obras vistas na exposição de arte contemporânea, brincando com formas e sombras.

Para participar das oficinas, basta se informar na recepção.

Serviço

Oficinas de Origami – Tsuru

De 14 a 29 de julho, ao longo do dia, das 9h às 16 horas de terça a sexta-feira e das 10h às 17h aos sábados e domingos.

Oficina de arte-educação Penumbra

De 17 a 22 de julho, sempre em dois horários, às 9h30 e às 14h30 de terça a sexta-feira e às 11h e às 15h aos sábados e domingos.

Programação gratuita.

Endereço: Museu Vale (Antiga Estação Pedro Nolasco, s/nº, Argolas, Vila Velha)

Informações: (27) 3333-2484

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *