Foto: reprodução
Foto: reprodução

Por Igor Cássio

Após quase 5 meses da postagem de foto polêmica, os alunos de medicina da Universidade de Vila Velha (UVV) serão punidos socialmente pela instituição. A reitoria da instituição determinou que os 12 alunos envolvidos na ocorrência façam trabalhos sociais em prol das causas de gênero e da mulher.

Por nota, a UVV informou os alunos reconheceram, durante sindicância, que o comportamento foi inadequado. A reitoria determinou a execução de trabalhos de responsabilidade social, supervisionado pela Coordenação do curso de Medicina. Eles assinaram um termo de conduta comprometendo-se a participarem das ações.

Em abril deste ano, os estudantes do curso de medicina da UVV provocaram reações e constrangimento da classe médica com fotos publicadas em redes sociais. Na imagem, cinco estudantes, no último ano de graduação, tiram fotos para a formatura, trajando jaleco com as calças abaixadas até o tornozelo e simulando uma genitália feminina com as mãos. Os futuros médicos usaram expressões como #pintosnervosos nas hastags da postagem.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *