garibaldiPelo décimo ano, os capixabas puderam ver o que há de melhor no mercado wine, pela Expovinho 2018 – 10º Salão Internacional de Vinho de Vitória. Na ocasião foi possível conhecer o resultado do Prêmio Top Five, que elege os cinco melhores vinhos em seis categorias: Tinto Velho e Novo Mundo, Branco Velho e Novo Mundo, Espumante e Sobremesa.

Para a escolha dos melhores vinhos, 14 jurados que compõem o corpo técnico se distribuíram e avaliaram a bebida as cegas, sem ver os rótulos. Na degustação, são analisados e pontuados critérios como sabor, aroma e textura. Ao final da degustação, são somados os pontos de cada bebida e definidos os vencedores de cada categoria.

Carlos Rainha que é expositor representante da Vinícola Garibaldi há quatro anos, foi vencedor pela terceira vez consecutiva com o melhor espumante da exposição. “A vinícola é voltada para espumantes, e o espumante Garibaldi está entre os melhores do mundo”, relata Carlos Rainha.

Na décima edição, são mais de 60 expositores, que estão apresentando, mais de 1200 rótulos de 17 países para degustação, tais como, Chile, França, Argentina, Croácia, Eslovênia, Grécia, Portugal, Espanha, entre outros. Além de uma longa programação de palestras e cursos. “Pra nós é motivo de muita alegria porque proporcionamos a população EspíritoSantense que é rara a nível de Brasil. Evento que com certeza é sucesso”, relata José Lino Sepulcri, diretor presidente da Fecomércios – ES

Desde a criação do projeto do Expovinhos, o evento é organizado pela Rota Eventos, e segundo o diretor da Empresa José Olavo todo ano é um novo desafio de fazer da Expovinhos um espaço cada vez melhor que o ano anterior para os Wine Lovers capixabas. Mesmo diante dos desafios, Olavo afirma que é muito prazeroso estar mais uma vez organizando este evento.

Os visitantes podem aproveitar a feira até esta quinta-feira (28) para conversar com os enólogos, sommelieres e representantes do Brasil e do cenário internacional, que apresentam as peculiaridades de cada vinho, como as suas origens e os tipos de uva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *