Os fotógrafos capixabas Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi, juntamente com o fotógrafo francês Pierre-Etiene Jay reúnem na mostra “Olhares Contemporâneos Sobre a Bulgária” 36 fotografias, 12 de cada artista, suas impressões e sentimentos pelo país do leste europeu.

A exposição fez parte do Panorama Búlgaro de Arte e Cultura que aconteceu em fevereiro último em Fortaleza, no Ceará. Na ocasião as imagens foram expostas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde foram vistas por mais de duas mil pessoas e agora chega a Vitória a partir do dia 10/08 no Shopping Vitória.

Bianconi e Lordello estiveram na Bulgária em duas oportunidades para a realização de 4 exposições entre 2012 e 2016, duas na capital Sofia e outras duas na cidade de Varna. Durante as viagens produziram cenas do cotidiano que refletem um pouco da cultura, arquitetura, religião e paisagens dos balcãs.

Já o francês, Pierre-Etiene Jay, que reside na Bulgária há 10 anos,  apresenta paisagens fotografadas no interior da Bulgária além de uma série de fotos de fragmentos do alfabeto cirílico pelas ruas, que chamaram muito a atenção do francês desde sua chegada.

A exposição acontece no segundo piso do Shopping Vitória entre os dias 10 de agosto, dia da abertura da mostra, até o dia 30 de agosto.

Serviço:

– Exposição “Olhares Contemporâneos Sobre a Bulgária”, dos fotógrafos Gabriel Lordello, Tadeu Bianconi e Pierre Etiene-Jay;

Onde:

Shopping Vitória

Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória

Quando:

10 de agosto (Abertura 18h30) a 30 de agosto.

Horário:

O mesmo do funcionamento do Shopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *