Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Explosão de caldeira no terminal da Petrobras em Tubarão deixa dois mortos

Redação Multimídia ESHOJE

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/08/26/70x70/1_2explosao_victor_hugo_de_mattos_tarife-140868.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'55dddda09bd99', 'cd_midia':140869, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/08/26/465x200/2explosao_victor_hugo_de_mattos_tarife_min_ddddaf-140868.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': ' Victor Hugo De Mattos Tarife/UC', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '465', 'cd_midia_h': '199', 'align': 'Left'}Duas pessoas morreram, na manhã desta quarta-feira (26), após a explosão de uma caldeira em uma área administrada pela BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás. O fogo começou por volta das 10h, onde ficam a Vale e Arcelor Mittal.
O incêndio ocorreu em uma área de armazenamento de combustível operada pela Petrobras. A explosão foi notificada por volta das 10h50. De acordo com a Petrobras Distribuidora, a explosão aconteceu em um tanque de combustível de alimentação da caldeira do Terminal de Vitória, localizado no Complexo de Tubarão (ES). No final desta tarde, a BR Distribuidora esclareceu que o acidente não ocorreu na caldeira, que estava fora de operação.
O nome das duas vítimas ainda não foi divulgado, eles trabalhavam para uma empresa terceirizada (empresa JB Produtos Industriais) e realizavam manutenção programada. O incêndio foi controlado pela brigada de incêndio da Petrobrás, com apoio do Corpo de Bombeiros.Na parte da manhã, fumaça escura pode ser vista na orla de Camburi.
O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) ainda apurou que a explosão foi seguida de incêndio do taque que alimenta a caldeira. Os trabalhadores da Transpetro fizeram o primeiro combate do fogo, e a Vale também enviou sua equipe de emergência ao local.
“O incêndio, cujas causas serão apuradas por uma comissão interna, foi controlado pelas equipes de emergência e não há risco para a população do entorno. A Petrobras Distribuidora lamenta o ocorrido e está colaborando com a empresa terceirizada para dar apoio às famílias das vítimas”, diz trecho da nota enviada pela Petrobras.
A Petrobras Distribuidora informou que instaurou uma comissão de investigação que já iniciou os trabalhos para apuração das causas da explosão, seguida de incêndio, durante manutenção programada da tubulação de óleo combustível do tanque de alimentação da caldeira.
No acidente, faleceram dois prestadores de serviço da empresa JB Produtos Industriais: Rubens Pereira Santos, de 43 anos; e Ademilton Florêncio Burini, de 35 anos. Outro prestador de serviço e três empregados da Petrobras Distribuidora foram encaminhados a um hospital, para exames complementares e já foram liberados.
A Petrobras Distribuidora lamenta o ocorrido e está prestando apoio às vítimas e suas famílias.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas