Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Equipe de transição do governo Hartung começa a atuar na segunda (15)

equipe de transiçao

A equipe de transição do governo Paulo Hartung, composta para dialogar com o governador eleito, Renato Casagrande, começa a trabalhar na próxima segunda-feira (15).

O Decreto Estadual que oficializa o ato foi assinado nesta segunda-feira (8). Os três secretários designados para atuar na transição são: a Secretária de Estado de Governo Angela Maria Soares Silvares (que será coordenadora),o Secretário de Estado de Economia e Planejamento Regis Mattos Teixeira e o Secretário de Estado Controle e Transparência  Marcos Paulo Pugnal da Silva.

Segundo a superintendente Estadual de Comunicação, Andréia Lopes, os escolhidos são de áreas técnicas do governo do Estado. O objetivo é que haja uma transição republicana, democrática, transparente e de caráter técnico para essa nova ‘passada de bastão’. “Nós estamos tratando de serviços públicos, de projetos públicos. Então, acreditamos que a transição tem que ocorrer da melhor forma possível”, comentou.

As informações passadas inicialmente serão: o funcionamento dos órgãos da Administração Direta e entidades da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual; as contas públicas; e os programas e projetos do Governo do Estado.

Caso a equipe de transição precise de algum assessoramento extra para conseguir as informações dentro do governo, essa equipe de transição pode pedir reforço para que as informações sejam disponibilizadas.

Renato Casagrande terá que escolher quem, de sua parte, completará a equipe. A assessoria dele informou que não estava prevista essa definição para a tarde desta segunda (8).

A equipe de transição terá duas salas de trabalho, que ficarão no prédio do Banestes, localizado na Avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória. O decreto assegura o compartilhamento de informações relativas às contas públicas, além de ações prioritárias e projetos estruturantes de Governo. Havendo necessidade, a coordenadora  poderá requisitar servidores de outros órgãos, visando apoiar o processo de transição.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas