f412ca5a-ec6a-48cd-87f4-dd6d44de0abd
Estádio Governador Bley, em Jucutuquara foi construído pelo Rio Branco em 1936 e foi a casa do clube até 1972. Foto: Divulgação/Rio Branco

Neste sábado (12), o Rio Branco vai apresentar oficialmente o elenco para a torcida e imprensa. Mas, além de aproximar a massa alvinegra de ídolos como Loco Abreu, João Paulo e Ronicley, o local do evento é a grande atração. Trata-se da volta do alvinegro a seu primeiro estádio, o Governador Bley, no berço de Jucutuquara, em Vitória.

O estádio Governador Bley foi construído em 1936 para ser a casa do Rio Branco Atlético Clube, que se desenvolvia a partir do bairro de Jucutuquara. Na época, a instalação era a terceira maior do país, atrás apenas do estádio de São Januário e das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O local pertenceu ao Rio Branco até os anos 1972, quando foi vendido a Escola Técnica Federal do Espírito Santo, à época.

Atualmente o local onde está instalado o estádio pertence ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que utiliza as instalações para treinamentos de esportes olímpicos dos alunos. No final do ano passado, o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, intensificou as negociações com a reitoria do IFES para o capa-preta voltar ao local.

Convite oficial para o evento deste sábado. Foto: Divulgação/Rio Branco
Convite oficial para o evento deste sábado. Foto: Divulgação/Rio Branco

Mais de 40 anos depois chegou a hora do time capa-preta retornar às origens. O acordo firmado prevê que o Rio Branco realize treinamentos no campo do estádio – que tem medidas menores do que as oficiais -, após uma revitalização feita pelo próprio clube. Na pré-temporada do clube, o estádio será utilizado juntamente com outros locais de treinos, como o clube Sindipol e AERT, ambos no município do Serra.

Além do campo, que já está sendo preparado para receber os treinos, o estádio Governador Bley conta com vestiários, academia, piscina e fica próximo a sede do clube e do alojamento onde fica parte dos atletas do atual elenco.

Após realizados os primeiros treinos no estádio, na semana que antecede a estreia no Estadual, diante do Rio Branco de Venda Nova, no dia 2 de fevereiro, o elenco capa-preta vai para Domingos Martins, onde ficará treinando por uma semana no CT do Hotel Fazenda China Park.

Por Lucas Melo

capixabão patrocinios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *