Dólar Em baixa
5,160
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Deputados do MDB apoiam Rose, mas partido ainda não bate o martelo

convencao mdb3-Quando a pré-candidata ao Governo do Espírito Santo pelo Podemos, senadora Rose de Freitas chegou à convenção de seu ex-partido, o MDB, na manhã deste sábado (4), houve muita festa. O microfone foi dado à senadora e ela discursou durante mais de 15 minutos. Candidatos à reeleição a deputado estadual pelo partido Luzia Toledo e Dr. Hércules, além do tesoureiro do MDB e vereador da Serra, Luiz Carlos Moreira, e o presidente do Patriotas, o deputado estadual Rafael Favatto, presente na ocasião, exaltaram a candidatura da senadora ao Palácio Anchieta e declararam abertamente o apoio a ela. Entretanto, o presidente do partido, deputado federal e candidato à reeleição Lelo Coimbra, afirma que o martelo ainda não foi batido.

“Ela tem o nosso carinho. Temos conversado muito, buscando alternativas por conta da saída do governador Paulo Hartung e, ao vencermos todos esses processos, também conversamos com a Rose. Mas também temos que organizar ainda os processos das coligações, que não estão concluídas. Então todo esse processo vai ser tratado em conjunto”, disse o presidente do partido.

E completou: “Todos que se manifestaram, se manifestaram pelo carinho que tem com a Rose, como todos temos, pela presença dela no partido, pelo trabalho como deputada federal e como senadora, e pelo respeito a ela ter colocado seu nome nesse momento desafiador. Mas essa é uma discussão que será remetida em conjunto para o processo de fechamento global de majoritária e proporcional”.

convencao mdb4-Em seu discurso Rose chegou a afirmar que o MDB ainda é “a sua casa” e que deixou o partido porque luta pelo que acredita, “para que as coisas sejam melhores”. “Quando saí do MDB foi o dia mais difícil da minha vida, porque nasci nesse partido (…) O coração tá sofrendo”, disse a senadora, que se emocionou. Ela pediu a ajuda dos candidatos e militantes do partido. “Estou aceitando o desafio. Estou com o coração cheio de vontade de governar o Estado. Me testem para ver se vamos deixar algum hospital fechar ou bandido mandar nos morros do Espírito Santo (…) Alguém diz: é uma mulher sonhando. Nunca desonrei um voto. Preciso de vocês”, afirmou a senadora.

Hartung ausente e sem candidato majoritário
Ela declarou que não está contra o atual governador Paulo Hartung, que não compareceu à convenção, pois está no Rio de Janeiro, segundo Lelo Coimbra, e volta neste domingo. “O que eu tenho contra Paulo Hartung? Nada! Ele fez um governo equilibrado. Apoiei ele todas as vezes que foi candidato”.

Lelo afirmou que está há 27 dias trabalhando alianças e que, até segunda-feira (6), quando termina o prazo para a montagem das coligações, ainda conversará com o governador e demais membros do partido para definirem quem irão apoiar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas