Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Copa 2018: cenário é de ruas sem enfeites na GV, mas comerciantes otimistas

WhatsApp Image 2018-05-22 at 11.56.23
Copa do Mundo começa no dia 14 de junho. As ruas continuam sem enfeitas, mas os comerciantes estão otimistas. Foto: Thais Rossi.

A menos de um mês para o início da Copa do Mundo na Rússia, o cenário pelas ruas da Grande Vitória ainda é apagado. As tradicionais bandeiras e enfeites nas cores verde, amarelo, azul e branco são vistas em poucos locais.

Mesmo assim, os comerciantes estão otimistas, e buscam alavancar as vendas. Pelas lojas, é possível encontrar até colares com as tradicionais cores da bandeira brasileira.

Esse é o cenário em uma loja de bijuterias do bairro Laranjeiras, na Serra. Segundo a gerente Geilza Tavares dos Santos, apesar da aparente pouca empolgação, as pessoas têm procurado por brincos madeirados, colares, bonés e chaveiros.

“As pessoas estão procurando. Por enquanto não é um fluxo grande, mas os produtos estão saindo bastante. Esperamos vender muito mais. Quando começamos, no início de maio, os produtos já saíram. Achei que as pessoas não iam procurar, mas está positivo. Talvez consigamos atingir 35% de vendas a mais que o ano anterior”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-05-22 at 11.56.21
Nas lojas de eletrônicos, a TV de 43 polegas é a mais procurada. Foto: Thais Rossi.

A vendedora Lidiane Rodrigues de Oliveira trabalha numa tradicional loja de produtos esportivos no Centro de Vitória. Quem estiver no clima pode encontrar bandeiras, camisas, uniformes e kits infantis (feminino e masculino) além de acessórios a partir de R$ 9,90.

“As pessoas têm procurado camisas oficiais da Copa do Mundo. A princípio, em vista da outra copa, acredito que o movimento está meio fraco. Na copa anterior vendeu bem. Nossa expectativa é grande porque as pessoas  já começaram a procurar. Vamos ver daqui pra frente”, diz.

A gerente de uma loja de eletrônicos, Iracema de Freitas Sodré, afirmou que a procura tem sido grande por televisores de maiores polegadas. “O movimento está bem bacana. A TV saiu muito nos dias das mães com as pessoas já pensando na Copa do Mundo! A gente já vem num ritmo de crescimento. Copa é um período que se vende muito. Além do normal e independente da crise”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas