Bruno Crivilin - foto Janjão SantiagoO primeiro piloto brasileiro a vencer uma das provas mais disputadas de hard enduro do mundo, o Red Bull Romaniacs realizado na Romênia, o capixaba Bruno Crivilin, é presença confirmada no Viana Adventure 2018. Ano passado, Bruno se consagrou campeão da competição na categoria Silver (prata) e neste ano, participará da etapa final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que acontece entre os dias 20 e 22 de julho, tendo Viana Sede como ponto de partida dos atletas.

Bruno, que é natural de Aracruz, iniciou a carreira como piloto de enduro em 2013. Sua primeira competição como piloto profissional, foi o campeonato capixaba de Enduro FIM, prova que terminou na terceira colocação. No ano seguinte, conquistou o vice-campeonato no brasileiro e no capixaba foi o campeão da categoria E4 e da Geral. Já em 2015, Crivilin foi campeão brasileiro da categoria Junior e vice-campeão brasileiro na Geral. E em 2016, o piloto estreou em competições internacionais e em 2017 tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Red Bull Romaniacs.

Será a primeira vez que o município sediará a etapa final do Campeonato Brasileiro, onde serão disputadas, também, a 13ª, 14ª, 15ª e 16ª etapas do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidades e a prova de Ciclismo Mountain Bike. Entre os cenários da disputa, estão às estradas de Peixe Verde, Formate, Biriricas, Domingos Martins, Marechal Floriano, Cariacica e Santa Leopoldina. De acordo com o presidente da Trail Clube Thiago Casagrande, a escolha Viana para a competição se deu por conta de suas trilhas.

Viana Adventure

Os mais famosos motociclistas de enduro do país prometem agitar as trilhas de Viana durante a final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Será primeira vez que o município irá receber a final do evento esportivo, que sediará também a prova de Ciclismo Mountain Bike. As provas acontecem de 20 a 22 de julho, dentro da programação do Viana Adventure 2018. As inscrições devem ser realizadas pelo  www.vianaadventure.com.br

A prova do enduro nas motocicletas é válida pela final do Campeonato Brasileiro De Enduro de Regularidade e também pela 13ª, 14ª, 15ª e 16ª etapas do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidades. O Viana Adventure é organizado pelo Trail Clube Viana com apoio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *