Cinco dias após o “caladão” dos celulares, que pegou os moradores da Grande Vitória de surpresa, foi a vez de Fundão sofrer com a pane da operadora. Diversos usuários de chip da operadora Vivo tiveram problemas, para completar ou receber chamadas e a banda larga dos celulares também estava inativa.
A Vivo informou por nota que as intermitências identificadas nos serviços de voz e dados no município de Fundão, ocorreram em função de vandalismo contra os equipamentos da operadora. A companhia mobilizou equipes técnicas para a avaliação dos danos e reparos dos equipamentos, visando à normalização dos serviços ainda nesta terça-feira (22).
“Furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. A Vivo mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa (0800 14 44 44), quando identificada uma ação suspeita. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana e são tratadas com total sigilo”, finalizou a operadora.