Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Não foi uma apresentação de gala, mas o time brasileiro jogou muito bem, e, o bastante para ganhar bem do México por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino. O time brasileiro sofreu uma certa pressão nos dez primeiros minutos de jogo; o atacante Vela do México foi o que mais perturbava a defensiva brasileira.

Aos poucos, porém, o time brasileiro foi tomando conta do jogo com William muito bem pela direita e Neymar jogando bem coletivo procurando buscar nos contra- ataques momentos de perigo em que o time do Brasil teve chances de marcar.

Foi no segundo tempo que o Brasil ganhou o jogo de maneira bem objetiva. Foi Neymar que abriu o marcador numa jogada de puro oportunismo e Firmino completou os 2 a 0, em bela jogada do próprio Neymar. Este triunfo de 2 a 0 sobre o México deu a confiança que o time precisa para jogar as outras partidas, agora em outra fase da competição.

E agora? Será que o time brasileiro se candidatou a título? Eu acho, mesmo levando em conta que o time brasileiro é superior em qualidade técnica a do México, que demonstrou evolução e isso enche de otimismo para os outros jogos .

É evidente que a cada fase que o time vence vai se tornando mais difícil a cada jogo. Vamos aguardar daqui para frente e, termos muita confiança nesse trabalho de Tite frente a esse grupo de bons jogadores. O mais importante que a gente nota, é que todos estão imbuídos de cumprir o dever de defender o Brasil da melhor maneira possível fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *