praia_de_camburi___balneabilidade___dayana_souza__1_-52324Boa notícia para as pessoas que desejam curtir o verão nas praias da Grande Vitória: muitos são os pontos próprios para banho nas orlas de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. Saiba onde aproveitar sem riscos:

Vitória
A praia de Camburi foi considerada própria para banho em oito dos nove pontos de medição (só está interditado o ponto 9, no Canal de Camburi, a 50 metros do primeiro píer). As praias do Canto, Santa Helena, Curva da Jurema e Ilha do Frade também estão liberadas para aquele banho de mar refrescante. Na Ilha do Boi, apenas a praia da Direita está imprópria.

Vila Velha
Dos 14 pontos de coletas, 10 apresentaram resultados próprios e quatro impróprios para o banho. São eles: na Barra do Jucu, a Praia da Barrinha próxima à foz do Rio Jucu e a Praia do Barrão, na Av. Anderssen Fidalgo Pereira. Na Praia da Costa, a Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice, e a Prainha, no sítio histórico. Todas as praias são sinalizadas informando a balneabilidade. Essas placas são trocadas toda semana se houver alteração após os testes. A placa verde significa “Própria” e a placa vermelha indica “Imprópria” para o banho. Veja o mapa da balneabilidade das praias e lagoas

Serra
De acordo com os estudos de balneabilidade realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), 10 dos 11 pontos analisados estão classificados como próprios para banho. O único pronto impróprio fica em Nova Almeida, acesso pela passarela, em frente ao bar da orla. Veja a lista dos pontos analisados: – Jacaraípe – Em frente à Rua Marília Resende Coutinho; – Jacaraípe – Em frente à Rua Caiçaras; – Jacaraípe – Em frente à Colônia de Férias; – Lagoa Carapebus – Acesso principal, ao lado da Colônia de Férias; – Nova Almeida – Acesso pela passarela, em frente ao Bar da Orla; – Nova Almeida – Final do calçadão, em frente à Rua Guilherme Becker; – Praia de Bicanga – Próximo ao início da avenida Beira-Mar; – Praia de Carapebus – Em frente à Colônia de Pescadores; – Praia de Carapebus – Em frente à Rua Projetada Vinte e Nove; – Praia de Manguinhos – Em frente ao Restaurante Primeira Estação de Manguinhos; – Praia de Manguinhos – Em frente à rua Governador Francisco de Aguiar.

Guarapari
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, divulgou o mais recente boletim de balneabilidade das praias de Guarapari. Dos 13 pontos onde são realizadas as coletas, todos apresentaram resultado positivos e estão próprios para o banho.Os pontos de coleta foram determinados pela Agência de Recursos Hídricos do Espírito Santo (AGERH), anteriormente responsável pela análise de balneabilidade, que atribuiu ao município a execução do serviço.

Com o resultado todos os pontos estarão sinalizados com placas indicativas:
Ponto 1 – Praia de Meaipe – Em frente ao Hotel Gaeta (PRÓPRIO)
Ponto 2 – Praia de Bacutia – Em frente ao Ed. Reserva da Bacutia (PRÓPRIO)
Ponto 3 – Praia de Peracanga – Em frente ao Ed. Monteiro Lobato (PRÓPRIO)
Ponto 4 – Praia da Areia Preta – Em frente ao Ed. Solar da Praia (PRÓPRIO)
Ponto 5 – Praia das Castanheiras – Próximo ao Siribeira Iate Clube (PRÓPRIO)
Ponto 6 – Praia dos Namorados – Em frente ao Hotel Atlântico (PRÓPRIO)
Ponto 7 – Praia da Virtudes – Em frente à praça (PRÓPRIO)
Ponto 8 – Prainha de Muquiçaba – Em frente a Rua Francisco Furtado (PRÓPRIO)
Ponto 9 – Praia do Morro I – Em frente ao Ed. Varandas de Guarapari (PRÓPRIO)
Ponto 10 – Praia do Morro II – Em frente ao Quioque 9 (PRÓPRIO)
Ponto 11 – Praia do Morro III – Em frente ao Ed. Maison Classic (PRÓPRIO)
Ponto 12 – Praia de Santa Mônica – Em frente à Rua Santa Rita (PRÓPRIO
Ponto 13 – Praia de Setiba – Em frente ao Quiosque Alto Astral (PRÓPRIO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *