calçadaFoi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO), nesta terça-feira (10), o decreto Nº 4279-R, que autorizou a criação da “Calçada e Galeria da Fama” destinada a homenagear atletas, ex-atletas, paratletas, técnicos, ex-técnicos e também pessoas que atuam diretamente com o desporto, como os profissionais de imprensa do Espírito Santo. O documento regulamentou a aplicação da Lei nº 10.671, de 08 de junho de 2017.

O espaço será construído nas dependências da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Para fazer parte da homenagem, os nomes devem ser propostos anualmente, entre os dias 15 de setembro e 30 de outubro, por associações ou entidades esportivas e também por federações, todas devidamente inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). As indicações serão analisadas pela Comissão de Avaliação Calçada e Galeria da Fama, responsável pela seleção.

Para ser candidato, o atleta deve preencher pelo menos um destes requisitos: ter algum título de campeão nacional ou internacional em alguma modalidade; ter conquistado medalha olímpica ou paralímpica; ser considerado o melhor do mundo pela Federação ou Confederação Internacional que esteja filiado ou ter algum envolvimento notório na prestação de serviços aos esportes.

O resultado com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 19 de fevereiro de cada ano, na página oficial da Sesport e no Diário Oficial do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *