Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Armas roubadas do Fórum da Serra seriam destruídas nesta quarta-feira (12)

Foto: Larissa Barcelos
Foto: Larissa Barcelos

Bandidos roubaram mais de 150 armas, de vários tipos e calibres, do Fórum da Serra. Os objetos seriam encaminhadas ao Exército para destruição nesta quarta-feira (12). O crime aconteceu entre 14 horas e 15 horas deste domingo (09), numa ação ousada dos criminosos. O resultado da perícia deve sair na tarde desta segunda (10).

O diretor do Fórum, juiz da 1ª Vara Criminal da Serra Alexandre Farina, conta que não sabe a quantidade exata que foi levada pelos bandidos, mas a certeza é de que 150 foram roubadas, porque essas estavam cadastradas. Ele conta que algumas ainda ficaram no local. “Pelo menos 150 foram levadas. Não se sabe quantas ficaram, quantas a mais foram levadas, não tem certeza. Vamos aguardar os resultados da perícia para saber”.

Farina aponta que para o transporte das armas, é preciso ter os laudos e a escolta armada. “Estaríamos entregando essas armas ao Exército na quarta-feira agora, para destruição. Já tínhamos os laudos”, diz.

Até o momento não há informações sobre os suspeitos de terem cometido o crime, mas Farina não descarta que pessoas com informações privilegiadas participaram da ação. “Todos passam a ser suspeitos. O que foi feito, de fazerem um buraco que dá acesso as armas, envolve informações privilegiadas. Ter arma no fórum as pessoas podem achar que tem, mas não direcionar com exatidão onde estavam”, conclui.

O roubo

De acordo com o diretor do Fórum, o roubo foi descoberto pelo caseiro de um cerimonial que funciona ao lado do prédio. Foi ele que comunicou sua desconfiança ao segurança do fórum, que imediatamente acionou o juiz.

O caseiro, que preferiu não ser identificado, contou que o cerimonial, que faz divisa com o estacionamento do Fórum, foi alugado para a realização de um almoço de casamento que aconteceria no domingo. À tarde, ele passou pelo local, como já de costume, e não viu movimento. Então, decidiu perguntar a uma das pessoas que tinham alugado o espaço o motivo da festa não ter acontecido. “Tinha uma tenda fechada com uma lona preta, perguntei o que era e eles falaram que era uma decoração para uma surpresa para a noiva”, explica.

Ele conta que esse suposto evento já estava marcado há 15 dias e no sábado (8) foi realizada a entrega da chave e o pagamento. “Quando eu vi eles já tinham fechado o buraco. Eu fiquei assustado, não dormi essa noite. No momento não desconfiei, mas quando vi procurei o segurança do Fórum no mesmo instante”, finaliza.

O diretor do Fórum explicou que um levantamento está sendo realizado para saber quantas armas foram levadas do local.  De acordo com ele, até o final da tarde esse resultado será divulgado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas