Cláudio Roberto Silveira, novo técnico alvianil. Foto: Bernardo Barbosa
Cláudio Roberto Silveira, novo técnico alvianil. Foto: Bernardo Barbosa

Uma das novidades do Vitória para a temporada de 2019 é o técnico Cláudio Roberto Silveira. O paranaense de 42 anos, se apresentou juntamente com o restante do elenco e comissão técnica na semana passada, dando início ao seu trabalho. Com mais de uma semana à frente do clube, Cláudio avaliou seus primeiros dias na equipe de Bento Ferreira.

“Está tudo dentro do previsto dentro daquilo que imaginávamos. Algumas situações pontuais nós vamos se adaptando, estou conhecendo os jogadores, acompanhando o dia-a-dia, estamos bem atento. A comissão técnica me recebeu muito bem, os jogadores da mesma forma. Isso tudo facilita para desenvolvermos as ideias e aquilo que entendemos que a equipe precisa para, principalmente, o primeiro jogo”, disse.

O Vitória vem de uma conquista no final de 2018 – campeão da Copa Espírito Santo sob comando do atual preparador físico Wesley Martinelli -, por isso, Cláudio é a favor da continuidade do trabalho anterior, mas com algumas ideias próprias ao elenco.

“Já estou colocando as ideias em prática, mas dando sequência no que eles já sabem fazer, porque o tempo não é tão grande e eles vêm de uma conquista, um trabalho e não vou ser inocente de jogar tudo isso fora e achar que o meu trabalho vai prevalecer. É uma continuidade com meu estilo, conceitos e no dia-a-dia vamos incorporando”, concluiu.

Neste começo de pré-temporada, a semana de treinamentos do clube tem sido mesclada com alguns dias sendo dois períodos e, em outros, apenas um. Para começar a ganhar ritmo de jogo, a diretoria está planejando realizar três amistosos antes da estreia do Campeonato Capixaba. No primeiro jogo da competição, o Vitória recebe o Atlético Itapemirim, dia 02 de fevereiro, no estádio Salvador Costa, às 16 horas.

O elenco alvianil conta até o momento com os seguintes atletas:

Goleiros: Harrison, Pedro e Edmar
Zagueiros: Léo Alves, Léo Breno, Ferrugem, Breno
Laterais: Edmar Chazinho, Cássio, Franklin, Matheus e Thainler
Volantes: Ygor Pimentel, Rodrigo César e Thiago
Meias: Marcinho, Deivison, Carlos Vitor, William e Keverson
Atacantes: Vitinho, Nilo, Jarles Baiano, Hércules, Henrique e Iedo

Por Bernardo Barbosa

capixabão patrocinios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *