Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Southgate estende contrato para comandar seleção da Inglaterra até 2022

A inesperada grande campanha da Inglaterra na Copa do Mundo de 2018 foi premiada com um novo contrato ao técnico Gareth Southgate. A ampliação do vínculo, de 2020 a 2022, foi anunciado nesta quinta-feira. Assim, o treinador continuará liderando a seleção inglesa até o Mundial do Catar, daqui a quatro anos.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a seleção nacional pelos dois próximos grandes torneios do calendário”, comemorou o treinador de 48 anos, já pensando na Eurocopa de 2020 e na Copa do Catar. A renovação inclui uma valorização salarial, não divulgada. Mas, segundo a imprensa britânica, ele receberá 3 milhões de libras (cerca de R$ 15 milhões) por ano.

Southgate foi premiado com a renovação após obter a melhor campanha inglesa numa Copa desde 1990. Na Rússia, o time avançou até a semifinal e terminou na quarta colocação geral. A campanha surpreendeu porque a equipe vinha jogando sob desconfiança e o treinador não tinha maior experiência internacional.

“O trabalho continua sendo um privilégio incrível e uma verdadeira honra. Poder vivenciar uma experiência como essa na Copa, quando toda a nação se uniu por trás da seleção, foi algo muito especial. E será ótimo ver o quão longe este jovem elenco da seleção poderá ir nos próximos anos”, afirmou o treinador.

Ele havia assumido o comando da seleção inglesa em novembro de 2016. Se completar seu contrato até o fim, se tornará o segundo treinador mais longevo da história da equipe, atrás apenas de Bobby Robson, que comandou o time entre 1982 e 1990.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas