Dólar Em alta
5,168
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,168

Dido lança novo cardápio

Os chefs Alessandro Eller e Harum Katharian recebem convidados para conhecer, em primeira mão, o novo menu executivo do Dido Restaurante, na Praia do Canto.

Será na próxima terça, dia 03 de março.

**********

Dido lança novo cardápio
Mayara Robles e Ludmilla (Léo Gurgel)

**********

Reforma trabalhista x direito do trabalhador

Com a reforma trabalhista, assim como em todo Brasil, o Espírito Santo teve uma redução significativa no número de novas ações propostas perante a justiça do trabalho. Segundo dados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT – ES), em 2017, foram 36.505 ações, enquanto que, em 2018, esse número caiu para 23.297, uma redução de 36%.

Em 2019, até o mês de agosto, foram 17.896 novos processos.

De acordo com o advogado trabalhista Wiler Coelho, este fato não se deve apenas pelas mudanças da CLT, mas também em razão do medo em relação ao pagamento de custos e honorários por parte do trabalhador, caso seja vencido em um dos seus pedidos ou em parte dele.

“Em primeiro plano, quando se observa uma diminuição no número de novas demandas parece perfeito, afinal as causas indevidas deveriam cair e as empresas passariam a cumprir as regras trabalhistas. Entretanto, o que temos são diversos trabalhadores que, mesmo tendo os direitos lesados, temem recorrer ao judiciário. Isso é uma questão muito séria e temerária no estado de direito e, para fugir deste cenário, o STF poderia criar modulações por meio dos julgamentos referentes e da reforma trabalhista”, explica Wiler.

**********

**********

Pets podem contrair leptospirose

De acordo com o médico veterinário, Márcio Becacici, a doença que é imitada na urina dos ratos, atinge principalmente o fígado e os rins, trazendo aspectos típicos, como a cor amarelada das mucosas.

É uma das doenças mais graves nos cães, com alto risco de mortalidade. ⠀

Com alagamento e enchentes os casos da doença aumentam devido o contato da pele com a água contaminada. Por isso é importante que o seu animal evite a exposição.

Os sinais clínicos aparecem a partir de 7 a 10 dias após o contato.

Então, se o seu bichinho esteve em locais com águas de chuva e tiver vômitos, urina cor de “coca-cola”, perda de apetite, febre, úlceras orais e principalmente icterícia (cor amarelada nas mucosas e pele), é necessário que você leve imediatamente ao veterinário.

**********

Aliado

É verão e a maioria das pessoas está preocupada com a aparência de seus corpos.

Além dos exercícios físicos, ótimos aliados que poderão auxiliar nessa tarefa são os tratamentos corporais estéticos, como a drenagem linfática.

“Ela melhora a circulação sanguínea, reduz medidas, ajuda no combate à celulite, flacidez e contribui para a eliminação de toxinas”, explica a dermatofuncional Marcela Rodrigues.

A especialista lembra ainda que, para ter bons resultados com a drenagem linfática, é preciso procurar uma clínica e profissionais de qualidade, que tenham realmente domínio sobre a técnica.

**********

Dido lança novo cardápio
A ginecologista e sexologa Lorena Baldotto optou por curtir o carnaval 2020 a bordo do navio MSC Seaview. Além de aproveitar inúmeros eventos a médica também pulou carnaval em Salvador, Ilha Grande e Santos (Divulgação)

**********

Minilipos

Lugar de lipoaspiração é no centro cirúrgico e não em consultório médico, independentemente do tamanho do procedimento.

O alerta é do cirurgião plástico Ariosto Santos, que afirma que essa tem sido a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para evitar riscos e garantir a segurança do paciente.

“Mesmo sendo realizadas com anestesia local, as pequenas intervenções, normalmente chamadas de minilipo, Lipo Light, entre outros nomes, precisam acontecer no ambiente hospitalar, que é o local que possui todos os recursos necessários para prestar um atendimento apropriado ao paciente e até mesmo oferecer a assistência necessária em caso de intercorrências. Seja para retirar aquele indesejado pneuzinho que se forma nas costas ou uma pequena quantidade de gordura em volta do umbigo, essa é a recomendação”, ressalta Ariosto Santos.

**********

Dido lança novo cardápio
Ananda Lopes e Leandro Martins (Léo Gurgel)

**********

Acne

A acne afeta pelo menos 16 milhões de brasileiras. Entre os motivos para um aumento no volume dos casos nos últimos anos são os hábitos da vida moderna.

“As alterações hormonais, o uso de contraceptivos e a gravidez deixam as mulheres mais propensas a desenvolver a acne. Porém, outros fatores pioram esse quadro, como o consumo de açúcar, a obesidade, o estresse, a poluição e a exposição excessiva ao sol”, revelou a dermatologista Patrícia Friço.

**********

Consuma frutas da estação

A nutricionista Cleide Kriger, indica o caqui por ser uma excelente fonte de vitamina A, C, fibras e possuir também sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês e zinco.

Além disso, a fruta contém substâncias que previnem o desenvolvimento de aterosclerose coronariana (acúmulo de placas de gorduras nas artérias), diminuem a pressão arterial, reduzem o colesterol ruim (LDL) do organismo, combatem a inflamação no corpo e ajudam na melhora da imunidade.

Por ser uma fruta versátil, o caqui pode fazer parte de receitas de cremes, tortas, molhos, geleias, sorvetes e musses, porém o mais indicado é consumi-lo in natura.

**********

Dido lança novo cardápio
Beatriz Diniz e Ana Luiza Tavares (Léo Gurgel)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas