Informações: Uol.
O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte em razão da nova varíola (Monkeypox) em território brasileiro, nesta sexta-feira (29). Até o momento, o país tem 1.066 casos da doença, segundo relatório recente divulgado pela pasta.
No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) acompanha três casos suspeitos de transmissão pelo vírus, dois anteriores já foram descartados e dois casos foram confirmados em solo capixaba.
Ao todo, durante o surto atual, apenas cinco pessoas morreram pela doença em no mundo, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados na quinta-feira(28). A entidade ainda não se manifestou sobre a vítima fatal no Brasil.
Vale ressaltar que ainda não há vacina disponível para a doença no país, mas o Ministério da Saúde já negocia a compra do imunizante, segundo nota enviada ao Uol.










