Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Comemorando sua reeleição, Casagrande diz que “venceu a vida”

Com uma postagem na rede social Twitter, o governador reeleito no Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), comemorou o resultado das urnas em segundo turno, neste domingo (30). A mensagem dele remete muito ao último debate, na televisão, quando o concorrente, Manato (PL), repetiu que as mortes na pandemia do novo coronavírus, foram uma “farsa”.

Com mais de 92% das urnas apuradas, a Justiça Eleitoral já tinha anunciado a vitória do socialista, que atribuiu o resultado ao trabalho que realizou nos últimos 4 anos.

“Acho que o trabalho do meu governo e a segurança que as pessoas sentiram, já que a polarização nacional e o desejo de mudanças das pessoas é muito grande. Sinto que a população confiou a mim, sentem que eu dou segurança a sociedade capixaba nesse ambiente político quente, quero ser o porto seguro”, avaliou o governador reeleito.

Para Casagrande, a eleição foi muito dura pelo ambiente politico no Espírito Santo influenciado pela corrida presidencial. “Um ambiente de debate político da prática bolsonarista no estado do Espírito Santo, uma eleição dura para quem não tem alinhamento com a candidatura do presidente”.

Ainda segundo o reeleito, sua posição de ser eleitor do ex-presidente Lula e ter o PT e os partidos aliados de Lula da Silva o permitiu navegar entre alguns grupos. E ainda atribuiu à sua capacidade de dialogar com qualquer presidente. Lembrando que alguns partidos da base de Bolsonaro, como o PP, estavam, no Espírito Santo, com Casagrande.

E reconheceu que deverá ter um trabalho fortemente político, já que os partidos de oposição aumentaram no Poder Legislativo, sobretudo o PL, que elegeu com a segunda maior votação para deputado estadual o Capitão Assumção. “Cabe ao líder, que tem a confiança do povo para construir pontes e não destruir. Temos que dialogar e é o que vou fazer nos próximos 4 anos, essa é o segredo do sucesso. O polo de oposição ficou mais fortalecido, mas a gente tem que saber trabalhar. Vou precisar reforçar a relação com o Legislativo”.

Renato Casagrande disse que para os próximos anos pede a Deus saúde e sabedoria. “Porque tenho disposição e gosto de trabalho. Quero unir as pessoas, unir mesmo, quem votou e quem não votou, trabalhar fortemente para a gente unir os capixaba em torno de um projeto local e todos os interesses do Espírito Santo”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas