Filiado ao PSD desde maio do ano passado, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, está disposto a concorrer. Para qualquer um dos cargos. Apesar de defender que o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), dispute ao Governo do Estado. Foi o que afirmou ao programa EntreVistas do canal de ES Hoje no Youtube.
Conforme Hartung explica, como ele não ocupa qualquer cargo público, o prazo para que essa decisão seja tomada – por ele e o partido, presidido por Gilberto Kassab no Brasil e o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos – até agosto, com as convenções partidárias (cujo prazo é de 20 de julho e 5 de agosto).
“O principal eu tenho: partido. Estou credenciado para concorrer e tenho total disposição para disputar”.
Esta foi a primeira vez que o ex-governador falou claramente das chances de concorrer, embora não tenha se colocar como pré-candidato a algum cargo específico. Suas manifestações sobre as eleições 2026 até então vinham acontecendo pelas redes sociais, enaltecendo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Neste EntreVistas reforçou o que tem publicado: “Pazolini tem todas as condições e o principal, nada que desabone, denúncias de corrupção, bons resultados e uma equipe de qualidade técnica”.
Danieleh Coutinho, que tocou no assunto “Abril Sangrento” – quando em 2010, Paulo Hartung era governador, Ricardo Ferraço vice e Renato Casagrande senador, houve o anúncio de que o candidato de PH seria Renato e não Ricardo. Ela já ouviu as versões do vice-governador Ferraço (clique aqui e assista) e do governador Casagrande (assista aqui). Neste episódio foi a vez de Hartung falar, o que classificou em “uma mentira que está deputando”.
O EntreVistas ao longo de 2026 está completamente voltado para atores políticos, uma vez que é ano eleitoral. Acompanhe todas as terças-feiras no canal de ES Hoje.











