O deputado estadual Vandinho Leite, seguirá, nesta primeira semana de dezembro, no comando do Partido da Social Democracia Brasileiro no Espírito Santo (PSDB). O presidente nacional, deputado federal por Minas Gerais, Aécio Neves, estendeu a presidência atual das regionais até o dia 5.
Não há convenção estadual convocada para eleição e composição de novo órgão diretivo estadual. O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, que está sem partido e na última semana se encontrou com Aécio Neves, manifestou o interesse de se filiar ao PSDB e presidir o partido – bem como concorrer a governador nas eleições de 2026 como candidato do ninho tucano.
No domingo (30) terminou a vigência do Diretório Estadual do PSDB do Espírito Santo e de todos os estados e o do Distrito Federal. A partir desta segunda-feira (1º) a nova direção nacional assumiu o poder de definir os comandos estaduais. Em alguns estados isso ainda está em discussão e indefinição, como em território capixaba, a extensão evita prejuízos.
Ao todo, nas 27 unidades federativas, o PSDB tem hoje 16 diretórios definitivos (incluindo o do Espírito Santo), nove provisórios e dois sob a gestão de uma comissão interventora (Distrito Federal e Paraíba).
Arnaldinho busca o PSDB e se compromete em fazer chapas fortes no ES










