Câmara aprova criação do Dia dos Desbravadores em São Gabriel da Palha

A Câmara Municipal de São Gabriel da Palha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que institui o Dia dos Desbravadores no calendário oficial do município. A proposta é de autoria do vereador Renatinho da Ambulância (Podemos) e reconhece a atuação social, educativa e comunitária do Clube de Desbravadores, especialmente com crianças e adolescentes.

Durante a sessão, o parlamentar ressaltou a importância da iniciativa para valorizar o trabalho desenvolvido pelo grupo na formação de jovens comprometidos com a cidadania. Segundo Renatinho, os Desbravadores têm contribuído significativamente para o fortalecimento de valores como respeito, solidariedade, disciplina e responsabilidade social.

O Clube de Desbravadores é composto por crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos e realiza atividades regulares que envolvem ações de voluntariado, educação ambiental, preparo físico e desenvolvimento espiritual. A criação da data busca estreitar a relação entre o poder público e as entidades que promovem o protagonismo juvenil.

Com a sanção da lei, o Dia dos Desbravadores passa a integrar oficialmente o calendário comemorativo do município, tornando-se uma oportunidade anual para homenagear os jovens e líderes envolvidos no movimento e reforçar o apoio institucional às ações voltadas à juventude.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas