Arnaldinho Borgo vai a São Paulo discutir filiação com lideranças do Novo

Em mais uma tentativa de encontrar um partido para chamar de seu, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, foi à São Paulo se reunir com dirigentes do Partido Novo. Acompanhado do presidente estadual, Iuri Aguiar, e de seu velho parceiro político, o deputado federal Victor Linhalis (Podemos), e do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Maturano (PRD), Arnaldinho teve uma conversa de mais de três horas.

De acordo com Iuri Aguiar, a conversa foi boa com o presidente nacional, Eduardo Ribeiro. O capixaba afirma que o Novo aceitaria ser o partido para o prefeito de Vila Velha concorrer a governador em 2026. Contudo, nada ficou decidido.

“Conversa muito boa, estrada bem pavimenta, nada decidido, tudo encaminhado. A gente tem muita afinidade, os índices de entrega em Vila Velha impressionam”, destacou Iuri.

O encontro aconteceu na sede da nacional e Arnaldinho não foi em busca de comandar o partido. O presidente estadual explicou que dentro do Novo, dirigente não tem mandato.

“Com o Novo não se tratou de comando de partido, ele veio numa atitude muito humilde, numa conversa transparente, firme e estamos procurando convergências. Ninguém impôs nada. Em política é preciso de muita conversa”.

Arnaldinho Borgo está sem partido desde que se desfiliou do Podemos, em março. Já tem convite para o PRD, tentou aproximação – ainda sem sucesso – com o PSD, e seus objetivos políticos já são bastantes conhecidos pelos capixabas: concorrer a governador em 2026. Iuri Aguiar finalizou afirmando que novas conversas devem acontecer em breve.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas