A cidade de Cariacica se transformou, na noite desta segunda-feira (9), no epicentro da política capixaba com o evento “Conversa sobre Cariacica e o Espírito Santo”, realizado pelo prefeito Euclério Sampaio (MDB). O encontro reuniu cerca de 6 mil pessoas, entre prefeitos de diversas cidades capixabas, deputados federais e estaduais, militantes e apoiadores, no melhor clima de lançamento oficial da pré-campanha de Ricardo Ferraço (MDB) ao governo do Estado.
“O prefeito Euclério Sampaio é uma das maiores lideranças do Espírito Santo. Ele é parte do nosso time, assim como eu, sob a liderança de Renato Casagrande.”

Ricardo Ferraço afirmou que o evento foi uma reunião muito relevante. “Pode-se dizer que foi o lançamento oficial da pré-campanha e este encontro foi um dos maiores que já presenciei no Espírito Santo e aqui em Cariacica. Isso é fruto da liderança do governador e do prefeito Euclério Sampaio. Eu continuo afirmando que sou parte de um time liderado pelo governador Renato Casagrande. E tudo que nós desejamos é que o Espírito Santo possa continuar”, disse.
Ricardo Ferraço fez comparações entre gestões passadas e o atual governo, destacou a crise na segurança pública responsabilizando o que chamou falta de diálogo na administração Paulo Hartung.
“Apoiamos o diálogo com as lideranças e a falta dele produziu, entre outras coisas, uma crise profunda na segurança pública. Sob a liderança do governador Casagrande conciliamos responsabilidade fiscal com investimentos. Há 13 anos somos nota A. Durante todos os anos em que Casagrande governa o Estado, mantivemos essa nota. Isso tem feito a diferença no nosso estado, estamos no rumo e no ritmo certo”.

Sobre pesquisas e Arnaldinho
Recentemente, uma pesquisa nacional indicou Ricardo Ferraço na segunda posição, atrás do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). O vice-governador disse que vai dar continuidade ao trabalho realizado no Estado.
“Tudo o que está acontecendo é fruto do trabalho liderado pelo governador Casagrande. Eu sou parte de um time, e não se trata de qualificação pessoal. Nosso compromisso é com a continuidade, trabalhando com humildade, agregando pessoas e valores”.
Questionado sobre a postura de Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, sobre ser um nome para o Palácio Anchieta, Ricardo Ferraço declarou: “Arnaldinho não é apenas uma liderança política que respeito muito, é um amigo querido. Tenho confiança de que, na hora certa, estaremos juntos”.










