Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
20ºC
Dólar Em baixa
5,600

Pesquisa aponta favoritismo do prefeito Pazolini na disputa em Vitória

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas Análises de Consumidor Ltda (ES-08077/2024) foi realizada na cidade de Vitória e aponta que a maioria dos eleitores da capital ainda não estão decididos sobre seus votos no pleito a prefeito que acontecerá em outubro. De forma espontânea, 67,8% não souberam em quem votarão ou não responderam. Entretanto, dos nomes mais lembrados, o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos) está em vantagem com 20,1%, seguido do deputado estadual e ex-prefeito, João Coser (PT), com 4,1%.

Foram lembrados espontaneamente os nomes de Camila Valadão (Psol – 1,0%), Capitão Assumção (PL – 0,8%), Luiz Paulo (PSDB – 0,5%), Capitão Estéfani (Podemos) e Sergio Majeski (PDT) com 0,3% e Fabrício Gandini (PSD) com 0,1%. As entrevistas aconteceram entre os dias 17 e 22 de maio, e a margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou menos. O grau de confiança estimado é de 95%.

De forma estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores que respondem a pesquisa, o Instituto Paraná apresentou um cenário que aumentou as chances de reeleição de Pazolini. O prefeito foi escolhido por 47,1%. Os demais nomes também crescem, mas João Coser panamense na segunda colocação com 17,0%.

Leia também:

Neste primeiro cenário Gandini deixa a última colocação e passa Camila Valadão e o nome da atual presidente da Findes e recém-filiada ao Progressistas Cris Samorini que é apoiada por 0,3%.

Pesquisa aponta favoritismo do prefeito Pazolini na disputa em Vitória

Em segundo cenário são retirados os nomes de Fabrício Gandini e Capitão Estéfane aumentando os percentuais de intenções de votos dos demais, mantendo Pazolini e Coser – sendo o prefeito com mais vantagem – 48,9% e 18,0% respectivamente. Capitão Assumção e Luiz Paulo empatam tecnicamente com 7,6% e 7,5%, respectivamente.

Pesquisa aponta favoritismo do prefeito Pazolini na disputa em Vitória

Estimulando um terceiro cenário, entram os nomes de Gandini (4,5%) e Estéfane (1,6%) e são retirados Camila Valadão e Sergio Majeski. Neste caso, apesar de seguir na frente, Pazolini cai para 47,9% e João Coser chega a 19,5%. Assumção permanece com o mesmo percentual de intenções de votos e Luiz Paulo segue empatado tecnicamente com o liberal, mas perdendo ponto.

Pesquisa aponta favoritismo do prefeito Pazolini na disputa em Vitória

Rejeição

Quando os entrevistados abordados pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre quem não votariam se as eleições para prefeito de Vitória fossem hoje, a maior rejeição é do petista João Coser, com 37,5%. Em espectro político completamente contrário, Assumção (PL) fica na segunda colocação com 25,0% seguido por Camila Valadão (PSOL) e o prefeito Pazolini (Republicanos) com 14,8% e 14,0%.

Pesquisa aponta favoritismo do prefeito Pazolini na disputa em Vitória

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas