Dólar Em alta
5,130
17 de maio de 2024
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,130

Igor Elson: o PL é protagonista na América do Sul e fui convocado para essa missão

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, é uma das maiores lideranças políticas do Brasil. Com ele foi criado não só um grupo político, mas o movimento “bolsonarista”, com repercussão mundial pregando o conservadorismo. Se colocando como representante desse movimento no município da Serra, o vereador Igor Elson, foi lançado pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal e garante que o próprio ex-presidente deu a ele essa missão.

Igor Elson amplia o número de possíveis candidatos, cuja lista conta com Weverson Meireles apoiados pelo prefeito Sergio Vidigal (ambos PDT), o ex-prefeito Audifax Barcelos (Progressistas), o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), o empresário Wilson Zon (Novo) e Mauro Luiz (PMB). O bolsonarista, no entanto, garante que dessa relação, ele é o único que representa os políticos de direita.

Igor Elson: o PL é protagonista na América do Sul e fui convocado para essa missão

“O PL é protagonista na América do Sul e o presidente Bolsonaro me deu esta missão. Minha candidatura é irreversível e eu represento o candidato da renovação e da mudança. Tenho conhecimento sobre a realidade da Serra, conheço os 129 bairros, todos os problemas. A Serra quer o novo e é assim que me apresento”, afirmou Igor Elson.

Questionado sobre o conceito de conservadorismo, e o vereador diz que é “ter valores que o presidente Bolsonaro acendeu, valores de patriotismo”. E mais: “sou cristão, armamentista, contra o aborto. Vou atrás do voto de todos que acreditam em Deus, pátria, família e liberdade”, definiu.

Mas, o que diferenciaria Igor Elson dos demais nomes que se apresentam como “mudança” a era Vidigal-Audifax (iniciada em 1997)? Segundo ele mesmo diz, é que não se trata de um aventureiro, um personagem com maquiagem.

E quem seria? Não diz, mas afirma que dos nomes postos, quem disputa com ele o título de candidato da direita é Pablo Muribeca, cujo partido é da base do Governo Lula (PT) e o deputado vota os projetos em favor do Governo Renato Casagrande (PSB). “Direita e esquerda é coisa séria”.

Igor Elson: o PL é protagonista na América do Sul e fui convocado para essa missãoEle chegou à política serrana pelas mãos do ex-prefeito e futuro possível adversário nas urnas, Audifax Barcelos, de quem foi assessor e depois secretário em três pautas diferentes. Diz que tem profundo respeito e reconhece que o progressista foi um excelente prefeito. “Saiu sem mancha, não é meu inimigo, me deu oportunidades e sou extremamente grato. Mas não foi Audifax que me fez, como muitos gostam de dizer. Eu fui fiel, corajoso e leal, portanto, não tenho dívida com Audifax”, afirmou.

Prioridades

Igor Elson está no primeiro mandato como vereador e foi eleito pelo Podemos. Por ter trabalhado como assessor parlamentar, quando o ex-prefeito foi deputado federal, em 2001, seguiu como assessor de prefeito, garante que conhece toda cidade serrana e que sua experiência como secretário nas pastas de Defesa Social, Serviços e de Agricultura o credenciam para administrar o município.

Quando questionado sobre as prioridades, diz que primeiro são as 120 mil pessoas na Serra que vivem com menos de um salário mínimo. Mas que na segurança é preciso estruturar a guarda municipal com novo concurso, equipamentos e integração com outras forças de segurança do Estado.

No que tange à saúde, Igor Elson não é tão crítico a atual administração, mas aponta a falta de um acolhimento de qualidade. “É preciso ter gerencia 24 horas nas UPAs e contrato de alimentação que beneficie os pacientes que, uma vez classificados para o atendimento, acima de 2 horas de espera, tenham direito a um lanche pelo menos. Os médicos são bons, o contrato para quem trabalha é ótimo, mas quem paga é a população e ela tem que ter direito”.

E, por último, a educação está entre as prioridades, uma vez que o vereador e pré-candidato do PL aponta que 5 mil crianças com autismo estão sem laudo na educação pública na Serra. Ele garante que o dado é da Associação dos Amigos dos Autistas (Amaes). “Precisamos de ter pessoas para dar atenção especial. Só agora, no final do mandato do atual prefeito, é que 200 cuidadores estão sendo contratados”, pontuou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas