Dólar Em alta
5,077
9 de maio de 2024
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Presidente do Supremo elogia gestão Hartung durante entrega de comenda Jerônimo Monteiro

Foto de Leonardo Duarte/Secom
Foto de Leonardo Duarte/Secom

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, recebeu, no final da manhã desta segunda-feira (10), do governador Paulo Hartung, a Comenda Jerônimo Monteiro – a mais alta honraria concedida pelo Governo do Espírito Santo. A entrega, segundo o chefe do Executivo estadual, foi motivada pela a trajetória profissional do ministro Dias Toffoli e a interface com questões importantes aos capixabas. “Em vários momentos dialogamos sobre interesses públicos do nosso Estado. Sempre tive a paciência do ministro para ouvir e refletir sobre os temas apresentados, sempre buscando manter a administração pública do Estado equilibrada, ajustada e prestando serviços aos capixabas”, destacou o governador.

Na oportunidade, Hartung cravou que o ato simboliza o fortalecimento da democracia. A solenidade foi realizada no Salão Dourado do Palácio Anchieta, na Cidade Alta, em Vitória. O governador destacou que a homenagem em terras capixabas é um ato para fortalecer as instituições democráticas, em especial o Poder Judiciário, que na avaliação do governador é a única instância que os menos favorecidos podem acionar na busca por soluções de divergências. O governador frisou ainda que a intransigência e a irracionalidade seguem contaminando o ambiente do País mesmo após as eleições. Hartung acredita que o fortalecimento das instituições democráticas, incluindo o Poder Judiciário, auxilia na retomada do diálogo e, consequentemente, do crescimento socioeconômico.

“Esse é um ato para que a intransigência e a intolerância não continuem a ganhar corpo País afora. Democracia não é instrumento tático, é valor e tem papel estratégico. O momento que vivenciamos no Brasil nos últimos anos não é bonito. Precisamos refletir. A eleição passou e a intolerância continua presente. A homenagem é para fortalecer o Poder Judiciário do nosso País”, salientou Hartung.

Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, destacou a capacidade gerencial do governador Paulo Hartung, classificou o modelo capixaba como exemplo de gestão para o País e afirmou estar honrado por receber a mais alta homenagem do Estado.

“Quero agradecer a homenagem que recebo neste momento. Receber da mão de Vossa Excelência, reconhecidamente, um dos melhores gestores da nação brasileira e um dos melhores, senão o melhor, governador destes mandatos que se encerram. Fica o nosso reconhecimento e cumprimento”, disse o presidente do STF e do CNJ na abertura de seu discurso.

O ministro ainda classificou a gestão capixaba como “boas práticas na iniciativa pública” e afirmou que esse modelo tem que ser divulgado e disseminado por demais órgãos públicos do País. “Modelo de gestão que respeita os recursos públicos e prima por valores fundamentais como transparência, eficiência e responsabilidade”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas