Depois de passar 16 dias internada, a cadela policial Sindy, do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Espírito Santo, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desse sábado (20). Sindy foi atropelada durante uma operação contra o tráfico de drogas, no dia 04 de junho em Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.
A morte foi confirmada pelo próprio BAC em publicação nas redes sociais. A cadela estava em operação e foi responsável por localizar 98 buchas de maconha, quando uma motocicleta desobedeceu à ordem de parada e, durante a fuga, acabou atingindo o animal.
Sindy chegou apresentar melhoras nos primeiros dias de internação, mas seu quadro se agravou.

Em uma despedida e homenagem nas redes sociais, a equipe do Batalhão de Ações com Cães lembrou da cadela como perseverante, amiga e parceira dos policiais. “Incansável no faro; detentora de um histórico impecável de apreensões; destaque operacional inúmeras vezes por unanimidade; sem nunca deixar de ser dócil e ter a capacidade de melhorar o dia de qualquer militar ao passar na frente do seu box e receber aquele convite a fazer um carinho na sua barriga”.
Completou ainda: “Foi corajosa ao enfrentar uma difícil cirurgia e valente ao superar as dificuldades e dores durante seu processo de recuperação. Tombou em combate mas seu legado será eterno!”

Para encerrar, o BAC agradeceu aos médicos e militares a dedicação no socorro, acompanhamento e esforços para recuperação de Sindy. “O BAC agradece a todos os militares e médicos veterinários que se empenharam e se dedicaram integralmente, durante todos os dias, para proporcionar o melhor tratamento, cuidado e atenção à nossa heroína. Sindy era querida por todos e estará sempre viva em nossos corações!“









