O corpo de uma pessoa, ainda não identificada, foi encontrado submerso em um lago, na região de Alto Moledo, Itaoca Pedra, no Sul do Espírito Santo, neste domingo (25). Pescadores que estavam na região encontraram o corpo e acionaram a polícia.
A vítima estava dentro de um saco plástico com pedras. Segundo as informações divulgadas, o corpo já estava em avançado estado de decomposição.
O caso foi registrado, à princípio, como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, que aguarda o resultado dos exames.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).











