Um homem de 19 anos foi baleado no braço esquerdo no Morro do Cabral, Vitória, em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (6).
A PM diz que patrulhava o Cabral a pé, quando, no alto de uma escadaria, ouviu tiros. Quatro suspeitos foram vistos pelas equipes, sendo que um deles levou a mão na cintura fazendo menção de sacar uma arma de fogo.
“Devido ao fato, dois disparos foram efetuados por um dos policiais. Os suspeitos fugiram e ao chegar no alto da escadaria, um dos indivíduos, de 19 anos, efetuou vários disparos de arma de fogo na direção dos militares”, afirma a PM.
Os militares viram quando o homem jogou a arma na chão. Cessados dos disparos, eles localizaram o armamento, uma pistola calibre 9mm com cinco munições intactas. Os suspeitos continuaram fugindo para a parte alta do morro quando, em certo momento, os policiais localizaram o suspeito de 19 anos no quintal de uma casa, baleado.
Ele foi socorrido por uma viatura da PM ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), sob escolta. Dando prosseguimento às diligências no local, as equipes apreenderam duas bases de rádio comunicadores e dois rádios comunicadores. O material foi entregue na 1º Delegacia Regional.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública no exercício da função com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Ele segue internado e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), assim que receber alta médica. Não há informações sobre o estado de saúde porque a assessoria não dispõe de boletins médicos.
*A matéria está corrigida pois informa, anteriormente, que o tiroteio aconteceu no Bairro da Penha










