Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,118

Polícia prende falso dentista em Guarapari

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) e a Vigilância Sanitária Municipal de Guarapari, prendeu, nesta terça-feira (16), um homem de 55 anos que se passava por dentista. O homem atuava em um consultório odontológico clandestino no bairro Muquiçaba.

O delegado Eduardo Passamani, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, informou que o local foi interditado. “Foram encontradas diversas irregularidades que colocavam a saúde da população em risco, entre elas a falta de equipamentos adequados para a esterilização, o que pode contribuir para a disseminação de doenças, além de medicamentos de uso restrito, que, quando utilizados por um profissional sem a devida qualificação, podem colocar em risco a vida dos pacientes”, disse o delegado.

O detido foi autuado por exercício ilegal da profissão e utilizar para consumo produto restrito de procedência ignorada, crimes que podem dar até 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas