Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Homem é baleado em Alecrim ao trocar tiros e tentar fugir da PM

Um homem de 20 anos foi baleado durante uma de tiros, quando tentava fugir da Polícia Militar no bairro Alecrim, em Vila Velha. A PM afirma que revidou disparos após o suspeito atirar primeiro.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática da 17ª Companhia Independente fazia patrulhamento em Alecrim quando passou em frente a uma casa de dois andares e viu o homem armado, apontando a arma para o alto.

“Neste momento, os militares deram ordem legal para o indivíduo largar o armamento e ficar com as mãos para o alto, porém ele desobedeceu e fugiu, correndo para o interior do terraço da residência”, diz a PM.

Os militares colocaram uma escada na frente do imóvel para conseguir alcançar o terraço. Ao acessar esta parte da casa, se depararam com o homem armado e deram nova nova ordem para que o ele largasse o armamento e se deitasse no chão. “Porém, ele desobedeceu e apontou a arma na direção da equipe, efetuando um disparo na direção dos militares”.

Os militares revidaram e o homem atirou de novo o contra os policiais, que só cessaram após ele parar de atirar. O suspeito fugiu correndo para a parte de trás da casa, é um terreno baldio.

“Os militares se posicionaram próximo a um valão, exatamente atrás da residência, e um dos policiais avistou o indivíduo, portando uma arma. Ele também apresentava no peito um coldre para o armamento. O suspeito recebeu voz de largar o armamento e deitar no chão, porém, mais uma vez desobedeceu a ordem legal, vindo em seguida a apontar a arma de fogo para os militares e efetuar um disparo”.

Os militarem revidaram de novo e o homem caiu no chão próximo ao valão, cessando os disparos. Contudo, após os militares também pararem de atirar, ele saiu correndo em direção a cerca de uma casa, mas sem a arma e nem o coldre, pulou para o interior da residência, tentando se esconder e fugir das equipes.

“Dois militares que haviam ficado na Rua Monte Castelo receberam a informação que um indivíduo baleado havia invadido uma casa solicitando abrigo. Desta forma, os policiais entraram no imóvel e encontraram o suspeito caído no corredor da residência, ferido por aparente disparo de arma de fogo, com vida, respirando e consciente”.

O Samu foi acionado e socorreu o homem para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, sob escolta. Outras equipes realizaram buscas nos locais onde ele havia passado e estava no início da ocorrência, no terraço da casa, localizando 14 frascos de loló, 10 buchas de haxixe, 73 pinos de cocaína, 51 buchas de maconha, 77 pedras de crack, uma balança de precisão, uma maleta para arma de fogo e material diverso para embalo de entorpecentes (pinos vazios, rolo de plástico filme).

Com o auxílio do cão de faro Meg, da 17ª Companhia Independente, foi possível localizar um revólver calibre 22 com seis estojos deflagrados no tambor da arma e um coldre de pano. Próximo à cerca onde o homem pulou para o interior da casa para se esconder foi apreendida uma sacola plástica com 26 munições calibre 22 intactas.

Todo o material apreendido foi entregue na 2ª Delegacia Regional. A Polícia Civil informa que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada, resistência e tráfico de drogas majorado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas