Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Traficantes de São Benedito são presos após tentativa de fuga e acidente

Dois suspeitos foram detidos após uma perseguição policial que culminou em um acidente na Avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha), em Santa Lúcia, Vitória, na manhã desta quinta-feira (8). Os homens, em alta velocidade, tentavam escapar de uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória.

Identificados como Iuri de Andrade Bento, de 25 anos, um dos herdeiros do tráfico no Bairro São Benedito, e outro indivíduo de 23 anos, com três passagens por tráfico, os dois estavam a bordo de um veículo modelo Onix que havia sido identificado pela Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória em colaboração com o Serviço Reservado da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

A perseguição teve início quando o veículo foi detectado pelo Cerco Inteligente da Prefeitura de Vitória. Com o auxílio do sistema de videomonitoramento, uma equipe de patrulhamento foi encaminhada para realizar a abordagem. Ao receber a ordem de parada na Avenida Saturnino de Brito, o carro fugiu em alta velocidade em direção a Camburi, entrando na Praia do Canto.

A viatura da Guarda de Vitória começou a perseguição, atravessando o bairro Barro Vermelho até chegar à Reta da Penha, onde os criminosos perderam o controle do veículo e bateram na calçada do lado oposto da avenida.

Os suspeitos tentaram fugir a pé, sendo um deles capturado pela equipe da Guarda de Vitória, enquanto o outro foi detido por uma viatura da Polícia Militar que prestava apoio à operação.

Durante a abordagem, Iuri Bento foi alvejado pelos militares e posteriormente encaminhado ao Hospital São Lucas, onde permanece sob custódia.

Veja no vídeo o momento em que os suspeitos são conduzidos pela Guarda.

Iuri de Andrade Bento é procurado por mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa, associação e tráfico de drogas. Ele é irmão de Geovani Bento, conhecido como Vaninho, e João Andrade, o Joãozinho da 12. Vaninho encontra-se detido desde 2020, acusado de ordenar ataques incendiários a ônibus no Estado. Ambos cumprem pena em presídios federais e são considerados figuras do alto escalão no tráfico de drogas em São Benedito.

“A Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória trabalha constantemente na identificação dessas facções. Todo o material obtido é compartilhado com as demais forças de segurança para subsidiar investigações e contribuir para a retirada desses indivíduos da sociedade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Amarílio Boni.

Durante a revista, foram encontrados com o suspeito de 23 anos, 15 comprimidos de ecstasy. No interior do veículo, foram localizados dois celulares e um rádio comunicador. O automóvel utilizado pelos criminosos não apresentava restrições e foi removido para um pátio credenciado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas