Dólar Em alta
5,183
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,183

Ep.182 – Longevidade feminina

Saúde, genética e estilo de vida. Por que as mulheres vivem mais que os homens?

Dados do Censo 2022 mostram que, em todo o Brasil, as mulheres vivem quase oito anos a mais que os homens. E no Espírito Santo não é diferente. Tanto que, segundo o estudo do IBGE das 678 pessoas com mais de cem anos que vivem no estado, 478 são do gênero feminino, ou seja, 70% do total.

Para desvendar uma parte do mistério que é a longevidade feminina, convidamos a professora do Departamento de Enfermagem da Ufes, doutora em epidemiologia, coordenadora do curso de Especialização em Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral e fundadora do Laboratório de Estudos sobre Violência e Acidentes (Lavisa/Ufes), Franciele Marabótti Costa Leite.

Vale lembrar que estamos no mês de março, voltado ao público feminino. Inspirado na potência e na resiliência da mulher, em 2024 ESHOJE lançou #MulheresES, um projeto que dedica o mês a discussões com mulheres, por mulheres e para mulheres.

ES Ouve tem edição de Eduardo Couto, texto e produção de Carol Boueri e apresentação e direção de jornalismo de Danieleh Coutinho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas