Dólar Em baixa
5,115
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,115

Pazolini não participa de almoço com governador, mas Capitão Assumção sim

Um dos maiores críticos da Gestão Renato Casagrande (PSB), o deputado estadual Capitão Assumção (Patriota), participou, pela primeira vez, de evento promovido pelo Palácio Anchieta.

Em almoço realizado na tarde desta terça-feira (22), à convite do governador, o militar da reserva esteve com a maioria dos parlamentares. Entre os faltosos, o prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Em entrevista a ESHOJE o governador disse que o parlamentar e futuro chefe do Executivo da capital sempre se colocou como oposição. Mas, que após eleição, em encontro entre os dois, eles acordaram uma convivência pacifica em prol da cidade.

Também não compareceram a deputada Raquel Lessa, Theodorico Ferraço, Enivaldo dos Anjos – prefeito eleito de Barra de São Francisco – Torino Marques, Emilio Mameri, Sergio Majeski e Hudson Leal.

No menu, arroz natalino, farofa de coração de galinha, peito de frango ao molho de uva, além de peru e carne de porco (pernil assado), salpicão e salada. Já no cardápio político, as eleições da mesa diretora da Assembleia Legislativa, que deverão acontecer em 1º de fevereiro, quando é iniciado o ano legislativo.

Segundo uma fonte informou à ESHOJE, ao iniciar o encontro, o governador deu a fala aos deputados, quando Rafael Favatto pediu que Casagrande apoie a reeleição do atual presidente, Erick Musso, permitindo, assim, que ele tenha um terceiro mandato à frente da Ales.

O discurso foi endossado por Janete de Sá, que teria dito que, junto com Casagrande no Executivo, Erick, no Legislativo, poderia ajudar o estado a crescer e enfrentar as crises impostas pela pandemia do novo coronavírus. A fala, segundo a fonte, foi aplaudida pelos demais parlamentares presentes.

Agenda de mandato

Segundo assessores, Pazolini e Enivaldo foram ausências sentidas no almoço de fim de ano do governador, pois estavam em agendas pelo mandato. Os dois assume, respectivamente, as prefeituras de Vitória e Barra de São Francisco, em 1º de janeiro de 2021

Secretarias

Falando em Lorenzo Pazolini, ele que conta com Roberto Carneiro e Aridelmo Teixeira em sua equipe de transição, deverá manter os dois. Carneiro é apontado como futuro secretário de Governo, enquanto o professor e economista poderá assumir a Fazenda de Vitória.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas