Dólar Em alta
5,150
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Vinícola de capixabas é destaque em um dos maiores prêmios de vinhos do país

Vinícola de capixabas é destaque em um dos maiores prêmios de vinhos do país
Thaís e Paulo Gaudio ladeiam os amigos Pedro Pereira de Souza e José Paulo Arruda (Divulgação)

Os vinhos da Vinícola Gaudio, produzidos em Santa Catarina pelo casal capixaba Thaís e Paulo Gaudio, foram um dos maiores destaques do “Wines of Brazil Awards 2024”, um dos mais conceituados prêmios do país. “Tivemos quase todos os nossos vinhos premiados nas categorias Gold e Grand Gold, estamos muito felizes com o resultado”, explica Thaís Gaudio.

Ela e Paulo estão produzindo vinhos em Urupema (SC), considerada a cidade mais fria do país, e se dividem entre o ES e o Santa Catarina. O vinhedo fica a 1.150 metros de altitude e faz parte da Associação Vinhos de Altitude, que possui Indicação de Procedência, assegurando a qualidade e garantia dos produtos.

 

Produção Industrial do ES: bons resultados

Os dois primeiros meses deste ano já apontam para a continuidade do crescimento da indústria geral do Espírito Santo. A produção industrial capixaba cresceu 6,2% em janeiro e fevereiro de 2024, na comparação com o mesmo bimestre de 2023. O resultado também está acima da média registrada no país (4,3%). A indústria extrativa segue crescendo em 2024 e acumulou uma alta de 8,3% no primeiro bimestre. Já a indústria de transformação, que ao longo de 2023 não teve um bom desempenho, voltou a registrar resultados positivos neste ano e cresceu 2,3%. Os dados foram compilados pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e fazem parte da Pesquisa de Produção Industrial Mensal (PIM-PF) do IBGE, divulgada nesta última semana.

 

Lançamento fashion

O querido Arly Coelho convida para o coquetel de lançamento da nova coleção, em sua Simultâneo, no dia 17 de abril, quarta-feira, na charmosa Chapot Presvot, na Praia do Canto, em Vitória.

 

Sunset

Vinícola de capixabas é destaque em um dos maiores prêmios de vinhos do país
Os noivos Marina Berti e Ricardo Cesconetto em sunset wedding na Casa de Maria, na Ponta dos Castelhanos (Fábio Borba)

 

Minas Trend

A empresária Brenda Riva segue para Belo Horizonte, nesta segunda-feira, dia 15 de abril, onde vai conferir as novidades em calçados, bolsas e acessórios da coleção primavera/verão 25, no Minas Trend, feira que abre o calendário de eventos de moda no Brasil.

 

Pharma Share

Mariana Piassaroli, farmacêutica da Farmácia Mônica, embarca na próxima semana para São Paulo onde participa da Pharma Share 2024. O encontro é uma feira de negócios com as principais empresas do mercado farmacêutico.

 

Arte marcial

Vinícola de capixabas é destaque em um dos maiores prêmios de vinhos do país
O grão-mestre Fausto Feliz entre Rodrigo Bueno e Carol Santiago, professores do projeto social Taekwondo Solidário, em encontro que reuniu praticantes da arte marcial (Divulgação)

 

Convite

A Jaklayne Joias, de Etania Lira, convidou a influenciadora Mariana Mazzelli para cocriar uma coleção cápsula inspirada no universo materno. Mariana é a estrela da campanha, ao lado dos filhos, os quíntuplos capixabas, e da mãe, Marina de Almeida.

 

Capixaba em São Paulo

Vinícola de capixabas é destaque em um dos maiores prêmios de vinhos do país
Carmen Perez, Renata Erler e Daniela Cotrim (Arquivo pessoal)

A capixaba Renata Erler, especialista em gestão pecuária, esteve em Ribeirão Preto, São Paulo, participando do Encontro de Recriadores e Confinadores da Scott Consultoria – principal evento do setor no Brasil, que reúne os maiores e principais especialistas da área da pecuária nacional. Na foto, Renata está entre Carmen Perez – pecuarista, entre as 100 mulheres mais influentes da Forbes e embaixadora do bem estar animal, e Daniela Cotrim – zootecnista, escritora e diretora da empresa de abate animal Padroniza.

 

Alemanha

Vinícola de capixabas é destaque em um dos maiores prêmios de vinhos do país
Hermano Berger, Leon Sayegh, João Paulo Máximo e Daniel Magnus (Divulgação)

Em fase de expansão da marca Wellness Club no Espírito Santo, os empresários e sócios Hermano Berger, Leon Sayegh, João Paulo Máximo e Daniel Magnus estão na Alemanha, participando da maior feira fitness do mundo, a FIBO Global Fitness. O quarteto foi em busca do que há de melhor e mais moderno no segmento, com objetivo de continuar sendo referência no estado como academia.

 

Abril Verde

De acordo com o Ministério da Previdência Social, 24 mil trabalhadores foram afastados de suas atividades em 2023. Por isso, o Abril Verde é usado para fazer menção à campanha de prevenção às doenças e acidentes de trabalho. André Félix, especialista em dor crônica, salienta que jornadas longas de trabalho, sem pausas frequentes para descanso, podem acarretar em lesões de todos os tipos no corpo. A Lesão por Esforço Repetitivo (LER) aparece inicialmente como dores de cabeça por um período prolongado, insônia, formigamento e fraquezas ao realizar tarefas simples e cotidianas. “A LER engloba condições como miosites, que são processos inflamatórios dos músculos, tendinites, referentes à inflamação dos tendões, e bursites, que são inflamações das bursas. Estas últimas são pequenas bolsas sinoviais localizadas em áreas de atrito, facilitando o deslizamento de tendões sobre proeminências ósseas, especialmente nas articulações dos ombros e articulações do quadril. Tais condições resultam frequentemente de movimentos repetitivos, posturas que levam sobrecarga”, finaliza André Félix.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos João Marcelo, Vanderleia Braz, Jô Bernardino e Mary Ellen caldas que hoje, dia 14 de abril, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

É comum pensar que um Planejamento Patrimonial e Sucessório só é vantajoso para grandes fortunas. No entanto, Cristina Brum, especialista em Direito Empresarial e Societário, desmistifica esse pensamento. Segundo ela, esse é um dos maiores mitos sobre o assunto. Na verdade, o Planejamento se aplica a todos, inclusive aos pequenos patrimônios. “Independentemente do tamanho do patrimônio e da família, quando bem elaborado, ele é capaz de reduzir gastos com processos e burocracias, organizar a transferência do patrimônio aos herdeiros, evitar que a família fique desamparada na ausência, garantir a vontade do seu formador, entre outros benefícios“, detalha a advogada.

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas