Dólar Em alta
5,194
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Festa premia os melhores do Capixabão 2024

Festa premia os melhores do Capixabão 2024
CRC, Paulo Pacheco – Presidente do Rio Branco, e José carlos Nunes – Sec. de Estado de Esporte e Lazer do ES (GG)

Na noite desta segunda-feira (15), os profissionais que se destacaram no Campeonato Capixaba 2024 foram premiados pelo Jornal ES Hoje e a Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (ACEC). Ao todo foram 17 prêmios entregues a atletas, dirigentes e árbitros, além de medalha de honra às assessorias de comunicação dos clubes, pela parceria aos jornalistas ao longo do campeonato. O grande destaque da noite foi o jogador Edinho, eleito como artilheiro da competição. O atleta foi campeão junto com o Rio Branco. A escolha foi por votação dos cronistas esportivos e os mais votados foram premiados. O Campeonato Capixaba começou em janeiro e terminou no último sábado, dia 13 de abril. O jornal ES Hoje teve a maior cobertura do certame, com mais de 600 reportagens publicadas ao longo de todo campeonato. A premiação aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi, com apoio da Fecomércio.

Festa premia os melhores do Capixabão 2024
Danieleh Coutinho, Maria Carolina – representando o Sistema Fecomércio, e CRC (GG)
Festa premia os melhores do Capixabão 2024
Atletas premiados (GG)

 

Entrega de Kits de uniformes escolares em Cariacica

Mais de 200 mil peças de uniformes escolares começaram a ser entregues na última semana para 50 mil alunos da rede pública de ensino municipal de Cariacica. Os uniformes, com duas blusas, duas bermudas, meias e um par de tênis foram entregues aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Hilário Vieira, em Jardim Campo Grande.

 

Premiação de criadores

O Kwai, aplicativo de vídeos curtos, irá realizar, no dia 17 de abril em São Paulo, um evento inédito que premiará mais de 50 perfis da plataforma. O evento será dividido em dez categorias, todas voltadas para streamings que realizam lives no Brasil. A premiação ocorrerá na Audio Club, a partir das 17h30, com transmissão ao vivo no aplicativo.

 

Formatura

Festa premia os melhores do Capixabão 2024
Maria Vitória Coutinho Kloss é ladeada pelos avós CRC e Mariza, e os pais Bianca Coutinho e Gerson Kloss, em sua Formatura de Direito, no último dia 12, no Steffen (Arquivo pessoal)

 

Quatro décadas de Capital Inicial

Uma celebração a 4 décadas de trajetória. Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê Lemos e Flávio Lemos comemoram o legado do Capital Inicial no dia 29 de maio. Vai ser no Espaço Patrick Ribeiro e a banda, que é uma das gigantes do rock nacional, vem com um setlist cheio de clássicos que todo mundo ama.

 

Descarte de vidros

A Prefeitura de Vila Velha está oferecendo pontos de descarte voluntário de vidros, como parte da coleta seletiva da cidade. A contribuição dos moradores facilita a destinação correta desse material, que também é uma fonte de renda para a associação de coletores Revive, que possui parceria com o município. O descarte de vidro é uma questão delicada, pois o manejo inadequado desse material pode resultar em acidentes graves e impactos ambientais negativos. Para garantir a segurança dos coletores de lixo e a preservação do meio ambiente, é essencial adotar práticas adequadas de descarte de vidro.

 

Negócios conscientes em Vitória

Festa premia os melhores do Capixabão 2024
Thomas Eckschmidt, Jussara Cadete, Cintia Dias, Andresa Borges e Verônica Lopes (Mônica Zorzanelli)

Thomas Eckschmidt, um dos pioneiros do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, esteve em Vitória na última quinta a convite da consultora Andresa Borges, para o Workshop Magic: Jornada para a Excelência. O evento também marcou o lançamento na capital do “Guia Prático de Negócios Conscientes”, escrito por Eckschmidt em parceria com Raj Sisodia e Timothy Henry.

 

Celebração solidária em Vitória

Aylton Dadalto, advogado e Conselheiro de Segurança em Vitória, comemorará seus 30 anos no Seu Joaquim Bar, na Praia do Canto, na próxima sexta, 19 de abril. No lugar de presentes, ele convida amigos a contribuírem com doações de alimentos não perecíveis ou kits de higiene pessoal para ajudar vítimas das recentes chuvas no Estado.

 

Mercado imobiliário

Festa premia os melhores do Capixabão 2024
Guilherme Dias, José Carlos Buffon Jr e Guilherme Dias Filho (Divulgação)

José Carlos Buffon Jr, empresário do mercado financeiro, marcou presença no coquetel de lançamento do novo empreendimento Lopes e MGV na Praia do Canto, o Brettas Boutique Residencial. O evento aconteceu na Oficina de Ideias Ana Paula Castro, em Bento Ferreira.

 

Grupo Andora em festival de dança em Portugal

O Grupo Andora está de malas prontas para Portugal. O grupo é uma das atrações do Festival Internacional de Folclore, Culturas e Artes (FIFCA), que será realizado de 25 de abril a 01 de maio, na cidade de Almeirim, localizada na região do Ribatejo. Esta será a terceira participação do Andora no festival. Além de Portugal, o grupo já se apresentou na França, México, Chile e Itália. A equipe será composta por 37 integrantes, incluindo nove músicos, 22 dançarinos e seis membros de produção e apoio.

 

Abril Verde

Festa premia os melhores do Capixabão 2024
(Renan Donato/Findes)

O prédio da Findes, na Reta da Penha, já está iluminado na cor verde. No mês de abril, a Federação, por meio do Sesi Saúde, apoia o movimento de prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Vale lembrar que diversas soluções personalizadas são oferecidas pelo Sesi Saúde às indústrias capixabas para atender as demandas de saúde e segurança do trabalho, estimulando a gestão socialmente responsável por parte das organizações.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Maria Inês Altoé, Leonardo Nunes, Cristiano Garcia e Renê Nogueira que hoje, dia 16 de abril, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia? 

Muitas doenças oculares estão ligadas à herança genética, podendo ser transmitidas dos pais para os filhos e aumentando o alerta para os cuidados com este órgão. No Brasil, estima-se que 40% das cegueiras têm conotação genética (são hereditárias). “Por isso, é importante conhecer o histórico ocular de sua família e consultar frequentemente um médico oftalmologista. Dessa forma, é possível obter um diagnóstico precoce e iniciar um tratamento o quanto antes. Também é possível obter informações específicas por meio de testes genéticos, proporcionando a oportunidade de receber aconselhamento genético valioso para a família”, orienta o médico oftalmologista Rafael Paiva.

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas