Dólar Em alta
5,272
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina

Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina
Carla é ladeada pelos pais Carlos Roberto Manea e Sheila Bulerjahn Gomes Manea (Divulgação)

Foi em uma festa digna de conto de fadas que a bela Miss Brasil Internacional Pré Teen, Carla Bulerjahn, celebrou seus 15 anos, no último dia 23 de março, no Cerimonial Simonassi, em Colatina. Cerca de 220 convidados participaram da festa inspirada no glamouroso mundo miss.

Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina
Enzo, Thays, Carla Bulerjahn e Ivete do Espírito Santo (Divulgação)
Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina
Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos (Divulgação)

 

Enem e vestibulares: quando começar a estudar?

Muitos estudantes que ingressaram no Ensino Médio neste ano já começam a pensar quando e como devem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares aplicados por universidades. De acordo com o coordenador e professor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Joelmo Costa, a dica é investir em uma preparação progressiva desde a primeira série do Ensino Médio. “O Enem e demais vestibulares retratam a vida estudantil, portanto, quanto mais cedo a preparação para essas provas é iniciada, melhor. O ‘caminho das pedras’ passa por uma boa organização de estudos, com horários e conteúdos bem definidos e disciplina para cumpri-los, além de intervalos para descanso e alimentação, de forma que longas horas de estudo não atrapalhem na eficácia do aprendizado. Esse planejamento também pode ser revisto de tempos em tempos para ajuste de prioridades, se necessário. Isso dará ao aluno o hábito de estudo semanal, que é tão importante para a vida acadêmica”, revela.

 

Boom Rap Festival

A cantora Budah, natural de Cariacica, estará em casa no dia 31 de agosto, no Estádio Kleber Andrade. Com uma base de fãs sólida e sucessos como “Lingerie”, “Licor”, “Medida Certa”, “Peito Aberto” e “Estar Com Você”, Budah é uma das principais atrações do Boom Rap Festival. Quem também vai se apresentar no festival é Dudu MC, conhecido nacionalmente pelos hits “Mensagem”, “Lista de Contato” e “Alô Amor”. Os ingressos para o festival continuam à venda no site Le Billet.

 

Conecta Mulher

Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina
Lorraine Lameri, Dani Negri, Denise Cadete e Cristina Oliveira na primeira edição do Conecta Mulher, promovido pelo Ibef-ES, na nova sede da Valor Investimentos (Divulgação)

 

Curso

Voltado para profissionais da área de saúde, acontece nos dias 12 a 14 de abril, o primeiro curso híbrido de Instrumentação Cirúrgica para Transplantes Capilar, promovido pela médica Letícia Rizzo. O curso acontecerá no Instituto de Medicina Integrada Gaia (IMEG), em Santa Luiza.

 

Yuri Marçal em Vitória

Yuri Marçal apresenta seu humor crítico e ácido no palco do Espaço Patrick Ribeiro. Vai ser no dia 20 abril e o público pode esperar muitas gargalhadas com as interpretações de assuntos cotidianos e reviravoltas do comediante debochando das próprias pessoas que o atacam.

 

Open House

Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina
Juliana Reisinger e Tamisa Grace no Open House da CASACOR ES (Cloves Louzada)

 

De olho na saúde da gengiva

Ter um sorriso bonito com dentes brancos e alinhados é o desejo de grande parte das pessoas. No entanto, há outra parte da boca que costuma ser negligenciada, mas pode esconder problemas mais graves: a gengiva. A cirurgiã-dentista especialista em periodontia e implantodontia Larissa Pavesi alerta que é importante estar atento a alterações na região, pois podem estar relacionadas ao desenvolvimento de doenças como gengivite, sífilis, diabetes, periodontite, endocardite bacteriana – infecção que afeta o revestimento interno do coração e, se não for devidamente tratada, pode levar à morte – e até mesmo leucemia. “Ao realizar a higiene bucal, atente-se aos sinais e não deixe de procurar o dentista. Quanto antes for feito o diagnóstico e o tratamento, mais fácil será de curar as doenças na gengiva e evitar que elas avancem e causem patologias mais graves”, orienta.

 

Viva Renato

Carla Bulerjahn celebra seus 15 anos em Colatina
Renato Vianna celebrando seus 44 anos ao lado de sua Cristiane Pessôa (Arquivo pessoal)

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Benilda Muniz, Rosane Depes, Glaucia Magalhães e Edu Conzedey que hoje, dia 31 de março, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), estudos indicam que as mulheres, de modo geral, possuem um risco maior de deficiência visual do que os homens. O motivo? O médico oftalmologista Bruno Valbon, explica que as causas fisiológicas dos problemas oculares que afetam mais as mulheres do que os homens são diversas. “Alterações hormonais, hipertensão, retinopatia diabética, degeneração macular, glaucoma, entre outras”, explica o especialista. Além disso, as mulheres têm uma expectativa maior de vida do que as pessoas do gênero masculino, o que contribui para os dados. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a cada três pessoas cegas no mundo, duas são mulheres.

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas