
O ES Hoje acaba de lançar mais uma novidade em sua plataforma. Sob o comando do jornalista e estudante de nutrição, Victor Borges, o programa “Pode Comer” vai falar sobre alimentação e saúde sem qualquer tipo de “terrorismo nutricional”, através do equilíbrio. O objetivo do programa é apontar as soluções para uma vida mais saudável, leve e sem sofrimento.
Com exibição semanal, sempre às quintas-feiras, no canal de ES HOJE no youtube, o episódio de estreia conta com a participação da nutricionista Camila Gomes que vai abordar Alimentos preventivos contra o câncer de próstata e a Chef Sil Closs. A coluna aproveita para desejar boas-vindas ao amigo e boa sorte nesse novo ciclo profissional!
MAIS CINEMA PARA TODOS
O Projeto Cinema Aqui, iniciativa da ArcelorMittal, continua nos próximos dias. A sala de cinema móvel montada em uma carreta está, nesta semana, no bairro Resistência, em Vitória, onde ficará até sábado. Depois, segue para Barramares, em Vila Velha, onde permanecerá de terça a sábado da semana que vem. Por dia, são cinco sessões gratuitas, em que os espectadores ganham, além do ingresso, pipoca e refrigerante. O projeto tem como objetivo levar a cultura até a população. Hoje, no Brasil, 90% dos municípios não possuem cinema e, nos outros 10% que possuem, nem sempre é acessível a todos os cidadãos.
ISIS & BRUNO

CONEXÃO
O mais importante e tradicional evento de comércio exterior está de volta sob a temática “Comércio Exterior: Base Para Retomada Econômica”. O Enaex 2022 ocorre nos dias 17 e 18 de novembro e a expectativa é reunir três mil inscritos. Quem já garantiu a sua participação no evento é o Executivo de Exportação, Eduardo Corona.
CAFÉ COM NEGÓCIOS

TARDE DE DEGUSTAÇÃO
Fabíola Falchetto vai promover, no sábado, dia 12, uma Tarde de Degustação para convidados, em sua Panecallo Alimentari, em Jardim da Penha. A empresária está preparando um tradicional aperitivo italiano.
CONGRESSO DE PROCURADORES

Procuradoras e procuradores municipais de todo o Brasil se reuniram em Recife, nesta semana, para o XVII Congresso Nacional da categoria. Thiago Viola, presidente da Associação dos Procuradores do Município de Vila Velha, atuou, junto com Taísa Cintra, procuradora municipal de Ribeirão Preto, na organização do evento. Viola também participou como moderador em um painel sobre licitações e contratos.
CAPIXABA NO TRE
Renan Sales foi reconduzido pela Presidência da República para o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por mais dois anos. Renan, que é capixaba, é mestrando em Direitos e Garantias Fundamentais e tem especialização em Ciências Jurídicas, Compliance, Lei Anticorrupção e Controle da Administração Pública.
VISITA
O arquiteto Renzo Cerqueira recebeu em sua cozinha principal, na CASACOR ES, a personal organizer Juliana Saippa.
DESFILE

A marca capixaba de calçados, Quattre, foi o calçado do desfile de comemoração dos 15 anos da marca da estilista Martha Medeiros. As empresárias capixabas Rafaela Sterquino e Bárbara Ferretti marcaram presença no evento que aconteceu em São Paulo.
ESPAÇO AUTOMOTIVO
O empresário Wagner Orletti inaugura, no próximo dia 23, um moderno centro automotivo na capital capixaba. Trata-se da loja Point S, maior franquia multimarcas do mundo, referência em serviços automotivos e venda de pneus. A loja ficará localizada na avenida Leitão da Silva, em Santa Lúcia, e terá, entre os muitos diferenciais, um ambiente de coworking com internet wi-fi, onde os clientes que optarem por aguardar, na loja, a finalização dos seus serviços poderão trabalhar remotamente em suas próprias atividades. O coquetel de inauguração para convidados, vai contar com a presença do presidente mundial da Point S, Fabien Bouquet, que vem especialmente para a ocasião.
CASACOR ES

INAUGURAÇÃO NA SERRA
Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, a MeuChope vai inaugurar uma nova operação, desta vez em Serra, no Posto Rodeio. O evento começa a partir das 19h com muito chope artesanal. O cantor Lucas Mutz será a atração musical tocando o melhor do sertanejo, na voz e violão. Segundo um dos CEOs da MeuChope, Augusto Sato, a ideia é levar entretenimento ao máximo de locais possíveis da Grande Vitória, além da tecnologia cervejeira de torneiras autônomas com muito chope capixaba. “Já são 41 postos ativos só no Espírito Santo, incluindo a base da startup que fica na Mata da Praia”, destaca Sato.
PARABÉNS
A coluna deseja felicidades aos queridos Felipe Izoton, Margaret Pereira, Aline Amaral, Renan Fontana, Márcia Araújo e Bruna Hott que hoje completam mais um ano de vida.
VOCÊ SABIA?
Mesmo com o Brasil tendo mais de 360 mil dentistas em atividade, número que garante o título de país com mais profissionais do ramo no mundo, ironicamente também temos a maior quantidade de pessoas desdentadas, dados do Conselho Federal de Odontologia. De acordo com a dentista Catarina Riva, a falta de informação, renda baixa e outros motivos são as causas que afastam a população brasileira do consultório odontológico. “A procura pelo profissional é quase sempre pelos motivos básicos, como: limpeza, cáries e extração de sisos, que causam dor, sangramento ou desconforto. A busca pelo tratamento só é decisiva quando o quadro de saúde passa a ser um incômodo para o paciente, chegando à sua gravidade, a perda dos dentes”.











