Dólar Em baixa
5,105
20 de maio de 2024
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,105

Ônibus são liberados, mas greve pode voltar

O Sindicato dos Rodoviários (SindiRodoviários) informa que os ônibus foram liberados por volta das 9h desta quinta-feira (9), mas isso não significa que a greve acabou.Os veículos rodam, principalmente, entre os municípios de Viana e Cariacica.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Zedequias Nascimento, a greve é por descumprimento da Convenção Coletiva, o que inclui escala de trabalho e salários. “Teve desconto do salário de trabalhador sem autorização”, afirmou.

De acordo com Zedequias, a categoria vai conversar com os patrões ainda hoje e passar para os trabalhadores em Assembleia. “Se não tiver resposta da empresa, voltamos com a greve” disse.

Os motoristas de ônibus da empresas Santa Zita e Nova Transportes, que rodam em todo o município de Viana e boa parte de Cariacica, entraram em greve nesta quinta-feira (9). Várias linhas troncais estão afetadas e muita gente não consegue pegar ônibus.

Algumas das linhas troncais afetadas são: 504 Terminal de Jacaraípe (Serra) x Terminal de Itacibá (Cariacica) – Via Reta da Penha 505 Terminal de Laranjeiras (Serra) x Terminal de Itacibá – Via Camburi/Avenida Beira-Mar e 591 – Serra x Terminal de Campo Grande (Cariacica) – Via Reta da Penha/BR 262.

Em nota, as empresas Nova Transportes e Santa Zita informam que seguem rigorosamente as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e não reconhecem quaisquer dos pontos específicos reivindicados pela categoria. As operadoras esclarecem ainda que a operação já foi restabelecida e as linhas atendidas por elas já voltaram a circular.

Também por nota a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Cetur) informa que vai receber representantes do Sindicato para acompanhar a reivindicação dos profissionais da empresa Santa Zita.

“Mesmo sendo uma questão trabalhista, tratada no âmbito do GVBus, a Companhia vai atuar para que se chegue o mais rápido possível a uma solução para o impasse. Durante a paralisação, que se encerrou por volta das 8h30, a Ceturb-ES acionou as demais empresas do consórcio que atendem o sistema Transcol para garantir o atendimento da população”.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas