Dólar Em alta
5,190
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,190

Após 84 mil doações, Estado encerra campanha para vítimas da chuva no sul

Vinte e dois dias depois das fortes chuvas que prejudicaram moradores de 13 municípios do sul do Espírito Santo, o Programa ES Solidário encerra o recebimento de doações. Foram 84 mil doações, sendo 35 mil doações da sociedade, famílias, instituições e empresas e 38 mil do Fundo da Defesa Civil e doações em dinheiro.

As doações inda estão sendo distribuídas de acordo com a demanda das prefeituras. “Agradecemos muito o apoio da sociedade capixaba, das famílias, das instituições e empresas que se mobilizaram e colaboraram para que de forma rápida conseguíssemos realizar o atendimento de urgência da situação”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A secretária, que coordena o programa, enfatizou ainda a importância da colaboração dos órgãos do Governo e das prefeituras municipais de várias cidades do Estado que emprestaram caminhões, máquinas e dos vários voluntários que colaboraram com a população, principalmente de Mimoso do Sul, na limpeza da cidade.

“Foi uma grande corrente de colaboração e hoje, felizmente, temos estoque dos principais itens e produtos, como eletrodomésticos e móveis para distribuir e colaborar para que as pessoas consigam retornar a sua rotina”, ressaltou Nara Borgo.

O Programa ES Solidário, do Governo do Estado, atua em situações de urgência e emergência. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o programa atua na aquisição, recebimento e distribuição de donativos, atividade que pode ser acompanhada por meio do site.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas