Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
30ºC

Dólar Em baixa
5,116

Presidente Kennedy reforça obras de drenagem beneficiando população e meio ambiente

Na busca por soluções para os desafios enfrentados em meio às mudanças climáticas e à ausência de um sistema adequado de drenagem urbana, o município de Presidente Kennedy avança em um importante projeto de infraestrutura. Com a aprovação unânime dos conselheiros do Tribunal de Contas do Espírito Santo, a licitação para obras de macro e microdrenagem na Sede, além da construção de estações de tratamento de esgoto em diversas comunidades, marca um novo capítulo no desenvolvimento da região.

As obras, que visam mitigar os problemas históricos e recorrentes causados pela falta de um sistema eficiente de drenagem abrangem a construção de novos bueiros, caixas de vistoria e conexão com galerias de concreto armado. Tais medidas não apenas garantem uma melhor captação e escoamento das águas pluviais, mas também contribuem para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população.

O projeto compreende dois subsistemas principais: a micro e a macrodrenagem. A microdrenagem inclui elementos como pavimentos das ruas, sarjetas e bocas de lobo enquanto a macrodrenagem consiste em canais de maior porte, como as e galerias de águas pluviais do Córrego Batalha, responsável por receber as águas provenientes da microdrenagem na área urbana.

Parte significativa das obras de construção das galerias do Córrego já foi executada, cerca de 2.100 metros, restando apenas 960 metros para conclusão do trecho urbano.

Além das obras de drenagem, a prefeitura estará promovendo a universalização do sistema de esgoto da cidade. Essa iniciativa visa evitar interligações inadequadas entre a drenagem pluvial e o esgoto, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida da população e realizar investimentos em prol do meio ambiente, especialmente no tratamento das cinco bacias da cidade.

O município de Presidente Kennedy enfrenta atualmente diversos problemas decorrentes da ausência de um sistema adequado de drenagem. Diante desse cenário, a execução dos projetos do Sistema de Drenagem de Águas Pluviais representa um marco na história do município na resolução deste problema. Além de promover a qualidade de vida da população, essas medidas contribuem para a preservação do meio ambiente e garantem um eficiente escoamento das águas pluviais, minimizando os impactos das chuvas intensas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas