Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Agências dos Correios recebem doações para vítimas de temporais no Espírito Santo

Em situações de calamidade, a responsabilidade social dos Correios se torna ainda mais essencial. Por isso, a rede de agências dos Correios no Espírito Santo está recebendo, até o mês de abril, doações para as vítimas das chuvas que atingiram o sul do Estado. Além de coletar os donativos, a estatal também irá transportar gratuitamente as doações às prefeituras dos municípios afetados pelos temporais. Não haverá nenhum custo aos doadores.

Nesta terça-feira (26), primeiro dia de operação, foram atendidas as localidades de Atílio Vivacqua e Jerônimo Monteiro totalizando aproximadamente 5 toneladas de donativos.

Serão atendidos ainda mais 11 municípios: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. A população afetada é de quase 450 mil pessoas, com cerca de 7.300 pessoas desabrigadas e mais de 400 pessoas desalojadas.

São aceitos alimentos da cesta básica (não perecíveis), produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil, instituição parceiras dos Correios nesta ação.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirma que a operação reforça o papel da empresa como braço do governo federal em ações de promoção da cidadania, incluindo auxílio em situações de emergência. “Os Correios são os maiores operadores logísticos do país e demonstram, mais uma vez, que são fundamentais para levar mais cidadania para todos os pontos do Brasil”, destaca.

Todas as agências de Correios do Norte e do Sul do Espírito Santo estão aptas a receber doações. Confira os endereços e horários de funcionamento das agências

Também é possível entregar doações às prefeituras, batalhões do Corpo de Bombeiros, igrejas e supermercados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas