Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Pagamento do IPVA já pode ser feito por aplicativo

Pagamento do IPVA já pode ser feito por aplicativo
Foto: reprodução/ Bahiatododia

O pagamento do  Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já pode ser feito no aplicativo “ES na Palma da Mão”.

Desenvolvido pelo Prodest, o “ES na Palma da Mão” permite o cadastramento dos automóveis, a emissão do documento de arrecadação ou a captura da linha digitável para recolhimento do IPVA nos aplicativos dos bancos credenciados.

Para fazer o pagamento do imposto pelo “ES na Palma da Mão”, o proprietário deve escolher o campo “Detran”. Em seguida, ir em “Meus Veículos”, selecionar o botão + para cadastrar o veículo e informar o número da placa e do Renavam.

Depois de fazer o cadastro, o usuário pode optar por pagar todas as taxas relativas ao licenciamento do veículo ou escolher as que têm interesse em quitar no momento. Assim, é possível fazer apenas o pagamento do IPVA.

O aplicativo cria o código de barras (linha digitável) ou o PDF com o documento de arrecadação, possibilitando ao contribuinte escolher a melhor forma para pagar o débito.

As informações ficam gravadas no aplicativo e poderão ser utilizadas posteriormente para verificar a situação dos débitos do automóvel.

“Facilitar a vida do cidadão por meio da tecnologia é uma das nossas prioridades. Queremos fazer com que o ‘ES na Palma da Mão’ seja cada vez mais usado pela população”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Serviços

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, o App tem diversos serviços à disposição dos capixabas, como verificar a situação da CNH e encaminhar documentos via e-Docs (sistema de envio de documentos e processos de forma eletrônica).

O aplicativo também permite aos usuários receber notificações de oportunidades de empregos e de abertura de inscrições relativas a processos seletivos de Designação Temporária e a cursos do Pronatec, Fic-Tec e Pré-Enem.

Pelo “ES na Palma da Mão”, os cidadãos recebem notificação de vencimento da CNH e podem gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) para pagar multas.

O aplicativo ainda propicia consultar o Diário Oficial, acessar dados do Portal da Transparência do Governo do Estado, acompanhar a agenda de eventos dos órgãos estaduais e ler notícias do Poder Executivo Estadual.

Neste ano, o aplicativo passou a disponibilizar a consulta do contracheque para servidores públicos ativos e aposentados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas