Por Juliana Rodrigues
“Morrer é ridículo. Você combinou o que iríamos almoçar na semana seguinte, está com planos de reformar sua casa, está preocupado com contas, com várias ideias para o instituto… e do nada, pela manhã, morre. Como assim???” Este é um trecho de uma carta aberta escrita no Instagram por Amanda Medice, afilhada do médico Leandro Medice Passos Costa, que faleceu, na manhã desta segunda-feira (13), no Rio Grande Sul, onde ele estava prestando ajuda às vítimas das chuvas. Acompanham o post uma foto de Amanda e Leandro e a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Leandro Medice teria morrido de um infarto fulminante.

No domingo (12), o médico publicou um vídeo no Instagram informando que estava indo ao Rio Grande do Sul para uma missão humanitária e que realizaria atendimento médico à população gaúcha afetada pelas chuvas. No post, ele pediu a oração de todos. Na tarde desta segunda-feira, o governador Renato Casagrande registrou na rede social X o falecimento do médico. “Com profundo pesar, registro a perda do Dr. Leandro Medice, que partiu enquanto prestava auxílio às vítimas das chuvas no RS. Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento”, diz a nota.
Veja o vídeo publicado por Leandro (reprodução/Instagram):
No Instagram de Leandro Medici, um médico publicou: “Sem acreditar, meu amigo. Vá em paz! Você sabe que fez sua missão aqui na terra! Você fará falta, uma pessoa de luz e amor sempre no coração! Deus o receba com luz”. Os deputados Mazinho dos Anjos (PSDB) e Tyago Hoffmann (PSB) pediram um minuto de silêncio na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Espírito Santo desta segunda-feira (13) pela morte do médico.

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), também publicou nota de pesar em sua conta institucional no Instagram. “O CRM-ES recebe com muito pesar a notícia da morte do médico Leandro Medice Passos Costa, ocorrida no Rio Grande do Sul (…). Dr. Leandro (…) demonstrou, para nosso orgulho, o melhor do caráter de ser médico, que é prestar serviço aos que mais precisam de nós”, diz trecho da nota.










