Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,105

Bombeiros e cães capixabas chegam ao RS; mais 15 militares irão ao Sul na segunda (6)

Os onze militares e dois cães do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo chegaram a Porto Alegre (RS) e já estão à disposição do comando local. Os bombeiros saíram do Espírito Santo na última sexta (05) com a missão de auxiliar na busca, resgate e atendimento às vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Bombeiros e cães capixabas chegam ao RS; mais 15 militares irão ao Sul na segunda (6)
Foto: Divulgação/Sesp

Os militares capixabas vão compor as equipes conforme for orientado pelo comando local. Ainda não há prazo determinado para a permanência deles no Estado do Sul. Militares de outros Estados também estão no Rio Grande do Sul.

O secretário de Segurança Pública, Eugênio Ricas, informou ainda que mais 15 bombeiros irão participar das ações de busca e salvamento a partir de segunda-feira (06). “É a solidariedade do povo espírito-santense apoiando o Rio Grande do Sul”, frisou Ricas.

Número de mortes no RS chega a 66

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul (RS), de acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado às 9h deste domingo (5). Outros seis óbitos ainda estão em investigação e 155 pessoas ficaram feridas. Há ainda 101 pessoas desaparecidas.

O número de óbitos superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.

As chuvas também obrigaram 95,7 mil pessoas a abandonarem suas casas, entre 80,5 mil desalojados e 15,1 mil desabrigados. Ao todo, as chuvas já afetaram 707,1 mil pessoas no estado. Dos 497 municípios gaúchos, 332 foram afetados pelas fortes chuvas, o que representa 66% das cidades do RS.

Ainda de acordo com o governo, mais de 420 mil pontos no estado seguem sem energia elétrica e 839 mil residências (27%) sem abastecimento de água.

As chuvas também provocam danos e alterações no tráfego nas rodovias estaduais gaúchas. Neste domingo (5), são registrados 113 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas