Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,118

Receitas divertidas para aproveitar as férias com as crianças

Que tal aproveitar as férias da garotada para fazer refeições coloridas e divertidas? Com uma dose de criatividade, é possível até atrair a atenção daqueles pequenos que fazem cara feia quando o assunto é frutas e verduras. A Gerente de Alimentação Escolar e nutricionista da Secretaria Municipal de Educação da Serra, Kelly Reis do Nascimento, recomenda que a partir dos 6 primeiros meses de idade novos alimentos sejam apresentados ao bebê, primeiro as frutas e depois, verduras e legumes. 

“O hábito alimentar das crianças é formado até os dois anos de idade. Esse período é a fase mais importante para moldar o paladar. Uma dica é levar a criança à feira ou ao supermercado para que participe da escolha dos produtos ou mesmo permitir que ajude no preparo dos alimentos”.

A nutricionista afirma, ainda, que vale investir em apresentações criativas para montar pratos divertidos, atraentes e coloridos. “Para a comida ficar mais atrativa, vale fazer pratos coloridos, diversificados, usar a criatividade para cortar os alimentos e fazer combinações com alimentos típicos da região.”

Kelly também lembra: “O mesmo alimento deve ser oferecido diversas vezes à criança para que comece a gostar. O importante é não desistir nas primeiras tentativas. Feijão, arroz e macarrão são as comidas do dia a dia e fáceis para a mãe ou o pai prepararem. É só usar a criatividade para enfeitar os pratos com legumes, verduras, carnes, inclusive, na hora dos lanches, inserindo frutas in natura isoladas ou combinadas, dando vida e cor à alimentação”, ressaltou.

Criatividade
No mês passado, por exemplo, algumas merendeiras das unidades de ensino apresentaram as saladas em forma de Papai Noel e até de árvore de Natal para atrair a atenção dos alunos.  

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas