Dólar Em alta
5,077
8 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Alexandre Lima continua em coma e carece de doações; saiba como ajudar

Lucas Rezende –  [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/12/20/1_alexandre_lima___dayana_souza-51017.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'52b4b6ac3d15f', 'cd_midia':51013, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/12/20/alexandre_lima___dayana_souza-51013.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Dayana Souza', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '526', 'align': 'Right'} O mal estar que o ex-secretário de cultura de Vitória Alexandre Lima sentiu em 29 de novembro de 2013 perdura consequências até hoje. Ele foi diagnosticado com um aneurisma da aorta e, após acompanhamento médico no Hospital Evangélico, em Vila Velha, permaneceu internado em coma até abril deste ano. Alexandre teve alta ainda em coma e passou a ser tratado em casa, com os recursos da família e do dinheiro levantado em ações promocionais.
Segundo sua irmã, a estilista Gabi King, ele já abre os olhos, porém, ainda não consegue dar sinais de interação, como piscar, falar ou apertar às mãos em resposta a um comando. Apesar dos problemas cardíacos terem sido acometidos durante a gestão de Alex como secretário de Cultura da Prefeitura de Vitória, com o afastamento pela licença médica – como determina a lei -, o músico perdeu o direito aos rendimentos de comissionado. Começou, então, a receber do INSS uma importância proporcional ao tempo de contribuição e aos valores arrecadados, incluindo o período como músico autônomo. Com isso, passou a contar com uma renda de aproximadamente dois salários mínimos.
O problema é que o dinheiro se esgotou e o músico não tem plano de saúde ou cobertura do SUS que atenda as necessidades, e com despesas mensais altas com medicação, profissionais de enfermagem – Alex precisa de acompanhamento 24 horas – sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, exames, entre outros, carece de doações.
Para tanto, seu irmão Amaro Lima abriu uma conta para o depósito de doações. As ajudas podem ser feitos no banco Santander (033), agência 3345, conta 01088199-7. De acordo com Amaro, as medidas para garantir qualidade no tratamento do Alex estão sendo tomadas.
“Existem profissionais, em especial da classe médica e advogados, trabalhando como voluntários. O primeiro passo foi conseguir que ele tenha um representante legal, um curador, para falar por ele. Agora que essa etapa foi concluída, começamos a outra batalha: garantir que o SUS assuma o que de é direito do Alex. Mas, até que a questão esteja resolvida, precisamos continuar contando com a solidariedade de todos”, conta.
Serviço:
Dados para depósitos ou transferências
Alexandre Silva Lima
CPF: 947.133.597-34
Santander (033)
Agência 3345
Conta 01088199-7

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas